São Paulo, domingo, 06 de fevereiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Celta prepara terreno para futuro hatch da GM

Com reestilização tímida, Celta já é modelo 2012 e conviverá com nova família em 2013

RICARDO RIBEIRO
ENVIADO ESPECIAL A OSÓRIO (RS)

A humanidade pode não chegar a 2012, caso o calendário maia esteja correto. Os Chevrolet Celta e Prisma, porém, já chegaram lá, e com quase a mesma cara de 2010.
Das poucas mudanças, a principal é a grade dianteira, que coloca os modelos em sintonia com a atual identidade global da marca.
No interior, tecido nas portas e novo volante. O acabamento recebeu detalhes cromados e nova textura na farta quantidade de plástico.
A suspensão ganhou revestimento de borracha nos pratos para reduzir o ruído.
O Celta tem faróis e lanternas escurecidos. O mínimo perto de transformações radicais como a do rival Uno.
"Temos uma estratégia diferente e que será entendida entre 18 e 24 meses", defende Gustavo Colossi, diretor de marketing da Chevrolet.
A montadora planeja lançar no Brasil um novo compacto em 2013. Vendido na Europa como Spark, a Chevrolet expôs o modelo no Salão de São Paulo, em outubro, como Aveo, para testar a receptividade do brasileiro.
"O Aveo é mais sofisticado, para um novo público comprador de carro que está se formando. O Celta 2012 é uma melhoria de um carro que já é sucesso de vendas e mantém o cliente na Chevrolet", afirma Colossi, sem confirmar os projetos futuros.
Um indicativo de que o novo compacto seria vendido acima do Celta e sem aposentá-lo, ao menos no início.
Outro é o investimento de US$ 1,4 bilhão no projeto Onix, para ampliar a capacidade de produção de Gravataí (RS) de 230 mil unidades anuais para 380 mil, no fim de 2012, com linhas que façam mais que Celta e Prisma.

PREÇOS
Agora na versão LS, o Celta 1.0 parte de R$ 26.115. O quatro portas vai a R$ 27.833. Na versão LT, traz trio elétrico e cromados por R$ 29.364.
O Prisma LS, agora 1.0 (até 78 cv), parte de R$ 31.344. O LT 1.4 (até 97 cv) começa em R$ 32.150. Pacotes com ar-condicionado e direção hidráulica custam R$ 3.500.

O jornalista viajou a convite da Chevrolet, que cedeu o Celta e o Prisma para avaliação


Texto Anterior: Enquanto isso nos EUA...: Chrysler fechou 800 revendas na crise, mas já planeja reabrir 90
Próximo Texto: Híbrido, Cayenne alia desempenho e esperança
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.