|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
Audi dá esportividade ao S3, de 265 cv, por dentro e por fora
Foto divulgação
|
No S3, retrovisores têm acabamento em alumínio, e o spoiler no teto é o da mesma cor do veículo |
Derivado do A3, hatch vai a 100 km/h em 5,7s, de acordo com a montadora
DA REDAÇÃO
Além da grade do radiador
cromada, da saída dupla de escape e da saia frontal com grandes entradas de ar, o que mais
diferencia o Audi S3 do seu "irmão" normal, o A3, é o motor. O
esportivo usa um propulsor 2.0
de 265 cv (cavalos), enquanto o
A3 chega a, no máximo, 250 cv.
Segundo a fábrica, ele vai a 100
km/h em apenas 5,7 segundos.
A Audi redesenhou todo o
motor, com pinos dos pistões
mais fortes. O bloco foi reforçado, e a cabeça do cilindro é nova
-de acordo com a Audi, ela resiste mais ao calor. Os injetores
de alta pressão lançam a gasolina diretamente na câmara de
combustão.
O controle eletrônico dos
discos da embreagem distribui
o torque (força) necessário
-são 35,7 kgfm a partir de
2.500 rpm. Toda a parte mecânica foi reforçada para suportar
o motor de torque elevado.
O motor com turbo trabalha
em parceria com o câmbio manual de seis velocidades. As rodas são de 18 polegadas, a suspensão é mais esportiva, e há
tração permanente Quattro. O
novo modelo é 2,5 milímetros
mais baixo que o A3.
Internamente, a esportividade também dá o tom. Os bancos
têm largas laterais e encosto de
cabeça preto ou grafite. É de
alumínio o acabamento dos pedais, da manopla de câmbio e
das saídas de ar. O "pedigree"
S3, em vermelho e prata, está
nos bancos de couro, no painel
de instrumentos e na porta.
Texto Anterior: Cartas Próximo Texto: Na tela, Tóquio vira palco de competição Índice
|