São Paulo, domingo, 06 de agosto de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Audi dá esportividade ao S3, de 265 cv, por dentro e por fora

Foto divulgação
No S3, retrovisores têm acabamento em alumínio, e o spoiler no teto é o da mesma cor do veículo


Derivado do A3, hatch vai a 100 km/h em 5,7s, de acordo com a montadora

DA REDAÇÃO

Além da grade do radiador cromada, da saída dupla de escape e da saia frontal com grandes entradas de ar, o que mais diferencia o Audi S3 do seu "irmão" normal, o A3, é o motor. O esportivo usa um propulsor 2.0 de 265 cv (cavalos), enquanto o A3 chega a, no máximo, 250 cv. Segundo a fábrica, ele vai a 100 km/h em apenas 5,7 segundos.
A Audi redesenhou todo o motor, com pinos dos pistões mais fortes. O bloco foi reforçado, e a cabeça do cilindro é nova -de acordo com a Audi, ela resiste mais ao calor. Os injetores de alta pressão lançam a gasolina diretamente na câmara de combustão.
O controle eletrônico dos discos da embreagem distribui o torque (força) necessário -são 35,7 kgfm a partir de 2.500 rpm. Toda a parte mecânica foi reforçada para suportar o motor de torque elevado.
O motor com turbo trabalha em parceria com o câmbio manual de seis velocidades. As rodas são de 18 polegadas, a suspensão é mais esportiva, e há tração permanente Quattro. O novo modelo é 2,5 milímetros mais baixo que o A3.
Internamente, a esportividade também dá o tom. Os bancos têm largas laterais e encosto de cabeça preto ou grafite. É de alumínio o acabamento dos pedais, da manopla de câmbio e das saídas de ar. O "pedigree" S3, em vermelho e prata, está nos bancos de couro, no painel de instrumentos e na porta.


Texto Anterior: Cartas
Próximo Texto: Na tela, Tóquio vira palco de competição
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.