São Paulo, domingo, 06 de setembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

foco

Range Rover Vogue 2010 inova com painel em 3D

DO ENVIADO A EDIMBURGO

Junto com o Discovery 4, a Land Rover mostra sua linha 2010 da Range Rover, divisão de luxo da marca inglesa.
Ela herda uma das estratégias de sua ex-dona, a Ford, e compartilha bases mecânicas entre seus utilitários.
O Discovery cede plataforma e motor para o Range Rover Sport, o segundo carro mais vendido do grupo no mundo, atrás do Freelander.
No Brasil, o Discovery é o vice-líder na família, mas o Range Rover Sport agora traz um motor para conquistar mais clientes no país.
Trata-se de um V8 5.0 com compressor (510 cv) acoplado a um câmbio automático de seis marchas com "borboletas" atrás do volante e vedações extras contra água. Afinal, até o Sport pode encarar o "off-road" pesado.
O Terrain Response, porém, tem um ajuste a mais para melhorar o comportamento dinâmico em curvas. Válvulas nos amortecedores restringem a passagem de óleo e enrijecem o conjunto.
O topo de linha Range Rover Vogue não vem com esse sistema, mas compensa com uma farta lista de opcionais.
O cliente pode encomendar um estribo lateral corrediço ao abrir a porta ou uma tela no console, que, pelo ângulo de visão, não permite que o motorista assista.
Ele só verá o inédito painel de LCD, que permite combinações em 3D do velocímetro e do conta-giros. Luxos para quem ganha, segundo a Land Rover, cerca de 250 mil libras esterlinas por ano. (FS)


Texto Anterior: Discovery muda pouco e mantém essência inglesa
Próximo Texto: Futura lei de emissões antecipa novidades
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.