|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
foco
Range Rover Vogue 2010 inova com painel em 3D
DO ENVIADO A EDIMBURGO
Junto com o Discovery 4, a
Land Rover mostra sua linha
2010 da Range Rover, divisão de luxo da marca inglesa.
Ela herda uma das estratégias de sua ex-dona, a Ford, e
compartilha bases mecânicas entre seus utilitários.
O Discovery cede plataforma e motor para o Range Rover Sport, o segundo carro
mais vendido do grupo no
mundo, atrás do Freelander.
No Brasil, o Discovery é o
vice-líder na família, mas o
Range Rover Sport agora
traz um motor para conquistar mais clientes no país.
Trata-se de um V8 5.0 com
compressor (510 cv) acoplado a um câmbio automático
de seis marchas com "borboletas" atrás do volante e vedações extras contra água.
Afinal, até o Sport pode encarar o "off-road" pesado.
O Terrain Response, porém, tem um ajuste a mais
para melhorar o comportamento dinâmico em curvas.
Válvulas nos amortecedores
restringem a passagem de
óleo e enrijecem o conjunto.
O topo de linha Range Rover Vogue não vem com esse
sistema, mas compensa com
uma farta lista de opcionais.
O cliente pode encomendar um estribo lateral corrediço ao abrir a porta ou uma
tela no console, que, pelo ângulo de visão, não permite
que o motorista assista.
Ele só verá o inédito painel
de LCD, que permite combinações em 3D do velocímetro e do conta-giros. Luxos
para quem ganha, segundo a
Land Rover, cerca de 250 mil
libras esterlinas por ano.
(FS)
Texto Anterior: Discovery muda pouco e mantém essência inglesa Próximo Texto: Futura lei de emissões antecipa novidades Índice
|