São Paulo, domingo, 07 de dezembro de 2008

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Cartas

Consumo do Civic
"Não tenho queixas da Honda nem das concessionárias, mas do consumo do Civic. Comprei a versão LXS Flex em agosto e, para minha surpresa, notei que ela não tinha computador de bordo. Comecei a rodar e percebi que o carro logo precisava ser abastecido.
Um técnico da Honda me alertou de que a bomba de abastecimento do posto trava bem antes de o tanque estar cheio. Comecei a tentar encher mais, como o técnico recomendou. Mas, assim mesmo, não consigo passar dos 5 km/l."
Ricardo Mello Talaveira (São Paulo, SP)

Resposta da Honda - "Colocamos à disposição nossa rede de concessionárias a fim de avaliar o veículo em questão."

Nota da Redação - No último teste Folha-Mauá por que passou um Civic, publicado em setembro, o sedã registrou, com álcool, 6,7 km/l na cidade e 11,1 km/l na estrada. Com gasolina, os valores foram de, respectivamente, 9,1 km/l e 15,6 km/l.

Espera por peça
"Deixei meu Punto na Amazonas há 29 dias, depois de ter sofrido algumas avarias decorrente de uma batida. A revenda não informou a seguradora de que o veículo seria transferido e de que o perito teria de se deslocar para outra unidade. Depois de nove dias, liguei para a oficina e me informaram que não havia chegado nenhum e-mail liberando o conserto do veículo. Após acharem a liberação, disseram que o veículo ficaria pronto em 15 dias úteis. Agora recebi uma ligação da Amazonas dizendo que não havia prazo para entregar meu carro, pois estavam faltando o vidro e a canaleta."
Antônio Carlos de Almeida Jr. (São Paulo, SP)

Resposta da Fiat - "O veículo foi atendido pela Amazonas e entregue ao cliente."

Palio batido
"Meu Palio veio com um barulho desconhecido no lado esquerdo do banco traseiro e no motor. No dia 27 de novembro, levei o carro à Da Vinci e recebi a promessa de que seria devolvido no mesmo dia. Pensei que eles tinham achado o defeito, mas soube que o carro foi batido porque o funcionário manobrou com o tampo aberto. O atendente assegurou que o carro ficaria sem vestígio. Mas fico me perguntando como vão fazer, pois a pintura é metálica, ou seja, não aceita retoques."
Lívia Ledier (São Paulo, SP)

Resposta da Fiat - "O veículo foi atendido sem ônus pela concessionária e entregue à cliente em perfeitas condições de uso e funcionamento."

Réplica da leitora - "Consertaram meu carro, e fiz um acordo com a concessionária, que vai arcar com todas as revisões até a de 60 mil quilômetros."


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