São Paulo, domingo, 08 de fevereiro de 2009

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Cartas

Fit bate e espera
"Há duas semanas, deixei meu Fit 2004 estacionado na rua e um outro veículo colidiu contra ele, danificando consideravelmente a parte traseira. Depois de acionar o seguro da pessoa que bateu e de todos os trâmites para a autorização do conserto, descobri que a Honda levaria 35 dias para enviar o painel traseiro esquerdo. Eu gosto muito do meu carro, mas a Honda deveria se planejar melhor para ter um pós-venda de qualidade."
Dario Bugatti (São Paulo, SP)

Resposta da Honda - "O pedido feito no balcão de peças da concessionária foi atendido, e a peça disponibilizada ao cliente."

Réplica do leitor - "A peça chegou dia 23 de janeiro, duas semanas depois do pedido, e o carro ainda está na oficina para concluir o reparo."

Celta sem "RG"
"Comprei um Celta na concessionária Venice, por meio de um financiamento junto ao banco Fiat. Até hoje não recebi o documento do carro, que continua no nome da autorizada. Já fiz várias reclamações à Venice e também ao Banco Fiat, mas sem sucesso. Eles dizem que preciso ter calma e aguardar, mas já se passaram seis meses. Não sei mais o que fazer para resolver essa situação."
Márcia Regina Andrade (São Paulo, SP)

Resposta da Fiat - "A Venice informou que vai contatar imediatamente a cliente para as devidas providências. Vamos continuar acompanhando o caso."

Réplica do leitor - "O prazo agora passou para o dia 26."

Corsa não acelera
"Tenho um Corsa hatch 1.4 com um ano e dois meses de uso. Em dezembro, o carro precisou ser guinchado para a concessionária Liban, onde foi constatado que o problema era no sensor de posição do acelerador. Já liguei diversas vezes para a autorizada, que alega ter feito o pedido à fábrica, mas a peça está em falta. Segundo a revenda, ela está aguardando 20 peças iguais para outros Corsa, que apresentaram o mesmo problema. Fiz contato com a GM no dia 17 de dezembro, pediram um prazo de 48 horas para que me contatassem e me dessem uma posição sobre o caso. Esse prazo já expirou e ninguém me contatou até o momento. Como a fábrica não possui peça de reposição para um veículo fabricado por ela mesma no Brasil?."
Paulo César Rosa (São José do Rio Preto, SP)

Resposta da General Motors - "O veículo foi entregue em condições normais de funcionamento, após ser submetido aos serviços necessários, fato confirmado pelo cliente ao nosso serviço de atendimento."

Réplica do leitor - "A troca da peça foi feita na revenda depois de 35 dias de espera."

Scénic na berlinda
"Comprei em dezembro um Scénic usado na concessionária AR Motors. Paguei à vista e, no dia seguinte, descobri que o veículo estava com restrição judicial. A empresa me pediu dois dias para identificar a restrição, mas não conseguiu. Então a revenda me garantiu que o dinheiro seria devolvido. O gerente de carros usados disse que estaria providenciando a devolução no dia 22 de dezembro e que eu não deveria me preocupar com nada. Passada uma semana, voltei à revenda e ele disse que eu precisaria apresentar uma carta, mas ninguém da empresa entrou em contato comigo para me informar dessa exigência. Entreguei a carta no dia 29 de dezembro e continuo sem receber meu dinheiro."
Ivan Borin (São Paulo, SP)

Resposta da Renault - "Informamos que devido ao problema de documentação, o cliente foi ressarcido, e a negociação foi cancelada."

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