|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
Cartas
Fit bate e espera
"Há duas semanas, deixei
meu Fit 2004 estacionado na
rua e um outro veículo colidiu
contra ele, danificando consideravelmente a parte traseira.
Depois de acionar o seguro da
pessoa que bateu e de todos os
trâmites para a autorização do
conserto, descobri que a Honda
levaria 35 dias para enviar o
painel traseiro esquerdo.
Eu gosto muito do meu carro,
mas a Honda deveria se planejar melhor para ter um pós-venda de qualidade."
Dario Bugatti (São Paulo, SP)
Resposta da Honda - "O pedido
feito no balcão de peças da concessionária foi atendido, e a peça disponibilizada ao cliente."
Réplica do leitor - "A peça chegou
dia 23 de janeiro, duas semanas
depois do pedido, e o carro ainda está na oficina para concluir
o reparo."
Celta sem "RG"
"Comprei um Celta na concessionária Venice, por meio de
um financiamento junto ao
banco Fiat. Até hoje não recebi
o documento do carro, que continua no nome da autorizada.
Já fiz várias reclamações à Venice e também ao Banco Fiat,
mas sem sucesso.
Eles dizem que preciso ter
calma e aguardar, mas já se passaram seis meses. Não sei mais
o que fazer para resolver essa
situação."
Márcia Regina Andrade (São Paulo, SP)
Resposta da Fiat - "A Venice informou que vai contatar imediatamente a cliente para as devidas providências. Vamos continuar acompanhando o caso."
Réplica do leitor - "O prazo agora
passou para o dia 26."
Corsa não acelera
"Tenho um Corsa hatch 1.4
com um ano e dois meses de
uso. Em dezembro, o carro precisou ser guinchado para a concessionária Liban, onde foi
constatado que o problema era
no sensor de posição do acelerador. Já liguei diversas vezes
para a autorizada, que alega ter
feito o pedido à fábrica, mas a
peça está em falta.
Segundo a revenda, ela está
aguardando 20 peças iguais para outros Corsa, que apresentaram o mesmo problema. Fiz
contato com a GM no dia 17 de
dezembro, pediram um prazo
de 48 horas para que me contatassem e me dessem uma posição sobre o caso.
Esse prazo já expirou e ninguém me contatou até o momento. Como a fábrica não possui peça de reposição para um
veículo fabricado por ela mesma no Brasil?."
Paulo César Rosa (São José do Rio Preto, SP)
Resposta da General Motors - "O
veículo foi entregue em condições normais de funcionamento, após ser submetido aos serviços necessários, fato confirmado pelo cliente ao nosso serviço de atendimento."
Réplica do leitor - "A troca da peça
foi feita na revenda depois de
35 dias de espera."
Scénic na berlinda
"Comprei em dezembro um
Scénic usado na concessionária
AR Motors. Paguei à vista e, no
dia seguinte, descobri que o veículo estava com restrição judicial. A empresa me pediu dois
dias para identificar a restrição,
mas não conseguiu. Então a revenda me garantiu que o dinheiro seria devolvido.
O gerente de carros usados
disse que estaria providenciando a devolução no dia 22 de dezembro e que eu não deveria
me preocupar com nada. Passada uma semana, voltei à revenda e ele disse que eu precisaria
apresentar uma carta, mas ninguém da empresa entrou em
contato comigo para me informar dessa exigência.
Entreguei a carta no dia 29 de
dezembro e continuo sem receber meu dinheiro."
Ivan Borin (São Paulo, SP)
Resposta da Renault - "Informamos que devido ao problema de
documentação, o cliente foi
ressarcido, e a negociação foi
cancelada."
Texto Anterior: Óculos escuros deveriam ser de série na C4 Picasso Próximo Texto: Do Fusca ao Carrera Índice
|