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CARRO DE PAIZÃO
Motor 2.0 do Accord é mais eficiente que 2.4 do Malibu
Diferença de torque e potência entre rivais é pequena, mas carroceria pesada prejudica média de consumo do sedã da Chevrolet
DE SÃO PAULO
O rodar silencioso do Malibu só é interrompido pelo
som dos alto-falantes Bose.
Ironia do destino: o rádio,
durante o teste Folha-Mauá,
começa reproduzindo a propaganda do Ford Fusion, que
emplaca cerca de mil unidades mensais -o triplo do debutante da Chevrolet.
Um dos mais vendidos nos
EUA, o Accord é só o lanterna
entre os sedãs de até R$ 100
mil no Brasil. Emplacou apenas 28 carros em julho.
Cara e pouco recheada, a
versão 2.0 ainda tem o motor
menos potente -156 cv.
Esse propulsor, porém,
mostra-se o mais eficiente do
segmento. Acelera como o
Malibu 2.4 e o Fusion 2.5, mas
é bem mais econômico.
Na cidade, o Accord percorre 9 km/l com gasolina.
Pode comparar com o pessoal do escritório: é o consumo do Peugeot 207 1.4 automático da secretária.
Boa parte do feito vem da
competência do câmbio automático de cinco marchas.
Já o motor de 171 cv do Malibu é mais apetitoso e cobra
caro para empurrar os 1.582
kg do sedã. Não ultrapassa a
média de 11,4 km/l na estrada. Se o raso e comprido porta-malas (428 l) estiver vazio.
A cavalaria extra e os controles de tração e estabilidade ajudam na prova de aceleração. O GM cravou 100 km/h
-no estiloso velocímetro de
fundo azul- em 10,4s. Pressa de quem não precisa bater
cartão no trabalho.
Culpa, em parte, do câmbio automático de seis marchas, preguiçoso em manual.
Pior é o "freio de mão" no
pé esquerdo, como em picapes da GM. Assim, manobrar
o Malibu em rampas requer
mestrado em baliza.
INSTITUTO MAUÁ DE TECNOLOGIA
www.maua.br
0/xx/11/4239-3092
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