São Paulo, domingo, 09 de março de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cartas

Motor do Bora
"Resolvi trocar meu Polo Sedan por um Bora. Assim que a Toriba entregou o carro, constatei que o manual estava incompleto e, em conseqüência, não pude desbloquear o rádio. Além disso, uma semana depois, o banco do motorista travou. Com pouco mais de um mês, o motor passou a emitir um ruído excessivo. Deixei, então, o carro na Sorana e fui informada de que o problema seria no rolamento, mas ele não estava disponível e demoraria para ser enviado pela fábrica.
Depois de alguns dias, soube que o problema não era no rolamento, mas na embreagem. Posteriormente, constataram um defeito no motor que exigia sua troca -isso num carro com pouco mais de 2.000 km."
Renata Brandão (São Paulo, SP)

Resposta da Volkswagen - "O veículo foi consertado e entregue em condições normais de uso."

Réplica da leitora - "O carro está novamente na concessionária."

Direção do Fox
"Meu Fox, adquirido em maio de 2007, já retornou à Biguaçu oito vezes com problemas na direção hidráulica. Entrei em contato com a Volkswagen, em dezembro, quando o carro estava pela quarta vez na Biguaçu. A montadora solicitou um laudo técnico, mas ela mesma não foi atendida pela autorizada.
Os técnicos não conseguem detectar a origem do problema e só dizem que a direção hidráulica tem problema. Ela já foi trocada diversas vezes e continua travando."
Jucundina Santos Souza (São Paulo, SP)

Resposta da Volkswagen - "O veículo foi consertado e entregue em condições normais de uso."

Documento do C3
"Ao pegar meu C3 na Rivoli, em julho do ano passado, constatei que meu nome estava errado no documento. Mesmo após várias reclamações, a concessionária ainda não conseguiu corrigir o erro. Também ficou com meu documento de transferência do veículo."
Taisa Milene Nunes da Silva (São Paulo, SP)

Resposta da Citroën - "A Rivoli já contatou a cliente para retificar o documento e aguarda que ela volte de viagem para iniciar o processo. O leasing foi a forma de financiamento escolhida, portanto, o banco retém o documento de transferência."


Texto Anterior: Genebra dá vida a pranchetas
Próximo Texto: Salão de Genebra: "Não há limite na criação de um veículo"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.