São Paulo, domingo, 11 de maio de 2008

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Cartas

Fox pisca-pisca
"Comprei um Fox 1.0 em dezembro do ano passado. Desde novo, os dígitos do painel falham. Levei o carro à Original, mas o técnico não identificou o problema e pediu que eu continuasse utilizando o carro. O defeito, porém, continuou. Soube que a revenda enviou o processo à VW, mas até hoje não fui procurado pela marca."
Fábio Tomohisa Kado (São Paulo, SP)

Resposta da Volkswagen - "Foi agendada a execução dos serviços no dia 23 de abril, mas o cliente não compareceu. A Original está aguardando a visita para solucionar o caso."

Corolla sem peça
"Meu Corolla está parado há 30 dias, aguardando peças. A revenda diz que pediu os componentes à fábrica há mais de 20 dias, e a Toyota argumenta que eles estão em falta. Não é possível que a fábrica só priorize a produção do novo Corolla e deixe seus clientes abandonados e insatisfeitos."
Patrícia Dias Merguizo (São Paulo, SP)

Resposta da Toyota - "Por se tratar de veículo sinistrado que precisa de vistoria e autorização da seguradora, o processo se tornou demorado. Mesmo assim, foi entregue à cliente no dia 18 de abril."

Porta do Sandero
"Estou com meu Sandero, comprado no início do ano, parado na oficina AR Motors por falta de porta sobressalente. Bati o carro há mais de um mês e procurei à fábrica, mas eles não retornaram a ligação. Na oficina, disseram que as peças estão cadastradas de forma errada. Quando eles pedem uma porta de Sandero, recebem a porta de outro modelo."
Henrique Ohara (São Paulo, SP)

Resposta da Renault - "Informamos que o veículo foi reparado e entregue no dia 17 de abril."

Pane no ar do Ka
"Comprei o novo Ka e, na primeira semana de uso, notei falhas no ar-condicionado, que logo parou de funcionar. Levei o carro à revenda e informei que o sistema havia queimado, mas, por se tratar de um carro novo, eles não têm peças de reposição. São pedidas à Ford e demoram alguns dias. Quando fui retirar o carro, ele apresentava o mesmo problema. O próprio mecânico da revenda disse que ainda não recebeu treinamento da Ford para o novo Ka. Ou seja, a Ford comercializa um carro sem preparar os próprios mecânicos."
Cristiane Fernandes Coelho (São Paulo, SP)

Resposta da Ford - "Informamos que o carro da cliente foi atendido pela autorizada Souza Ramos, e o problema, resolvido."


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