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ESTEPINHO PODE VOLTAR COM FORÇA
DE SÃO PAULO
Se o dono substituir o
"run flat" por outro convencional, terá de comprar
um estepe para não correr
riscos na estrada.
Um diâmetro de conjunto equivalente ao original
pode ser muito grande para o porta-malas, que,
muitas vezes, já cedeu o
espaço do pneu no assoalho para a bateria principal que alimenta o sistema
elétrico do carro.
Uma solução é comprar
um estepinho, comum em
carros esportivos.
Esses pneus sobressalentes com banda de rodagem fina também são difíceis de encontrar no mercado. Em geral, são vendidos sob encomenda em
concessionárias de marcas que têm carros com
"run flat", como BMW, Audi e Porsche, entre outras.
Em comum? O preço alto. Um estepinho Continental CST 125/80 R17, por
exemplo, sai por cerca de
R$ 800, o que pode ser o
triplo do valor de um pneu
de carro "popular".
Há ainda o custo da roda com a tala estreita, o jogo de parafusos mais curtos -necessários para evitar que ela agarre no cubo
interno- e o forro de proteção do pneu. Sem falar
no espaço perdido no porta-malas nas viagens, momento em que os litros são
ainda mais preciosos.
(FS)
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