São Paulo, domingo, 11 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ESTEPINHO PODE VOLTAR COM FORÇA

DE SÃO PAULO

Se o dono substituir o "run flat" por outro convencional, terá de comprar um estepe para não correr riscos na estrada.
Um diâmetro de conjunto equivalente ao original pode ser muito grande para o porta-malas, que, muitas vezes, já cedeu o espaço do pneu no assoalho para a bateria principal que alimenta o sistema elétrico do carro.
Uma solução é comprar um estepinho, comum em carros esportivos.
Esses pneus sobressalentes com banda de rodagem fina também são difíceis de encontrar no mercado. Em geral, são vendidos sob encomenda em concessionárias de marcas que têm carros com "run flat", como BMW, Audi e Porsche, entre outras.
Em comum? O preço alto. Um estepinho Continental CST 125/80 R17, por exemplo, sai por cerca de R$ 800, o que pode ser o triplo do valor de um pneu de carro "popular".
Há ainda o custo da roda com a tala estreita, o jogo de parafusos mais curtos -necessários para evitar que ela agarre no cubo interno- e o forro de proteção do pneu. Sem falar no espaço perdido no porta-malas nas viagens, momento em que os litros são ainda mais preciosos.
(FS)



Texto Anterior: Pneu "run flat" está com dias contados
Próximo Texto: Cartas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.