São Paulo, domingo, 12 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Scorpio montado em Manaus deve ganhar motor 2.2 em fevereiro

DO ENVIADO ESPECIAL

O Mahindra Scorpio é uma espécie de Nano em versão utilitária. Não só por dividir a nacionalidade indiana mas, principalmente, pela simplicidade.
Montado em Manaus desde dezembro de 2007, o jipe de sete lugares ganhou pitadas de "luxo", como o controle interno manual dos retrovisores.
Por R$ 86.864, oferece ar-condicionado e vidros elétricos. A Folha andou com ele dentro da fábrica da Mahindra em Nasik, e seu motor 2.6 a diesel com 112 cv (cavalos) se mostrou bastante ruidoso.
Além disso, as calhas no teto deixam escapar a idade do projeto, concebido nos anos 90. "Na Índia, o consumidor valoriza a robustez", defende Bhaumik, designer da marca.
As pouco mais de 300 unidades vendidas mostram que, no Brasil, é diferente. Pode ajudar, em fevereiro, o motor 2.2 de 120 cv, já disponível na Índia e mais silencioso que o atual.


O carro foi cedido para avaliação pela montadora


Texto Anterior: Caos inspirador
Próximo Texto: Cartas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.