São Paulo, domingo, 13 de abril de 2008

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Cartas

Embreagem da Meriva
"Levei minha Meriva, com 15.270 quilômetros, para revisão na Viamar. Reclamei do câmbio duro e que arranhava. Quando retirei o carro, o consultor disse que era preciso trocar o conjunto de embreagem. O serviço de atendimento a clientes confirmou o diagnóstico, e eu teria de pagar R$ 920. Resolvi andar com o veículo até o câmbio estourar, pois assim a garantia cobre o serviço."
Rafael Kroll Vazquez (São Paulo, SP)

Resposta da General Motors - "O veículo foi entregue em condições normais de funcionamento após ser submetido aos serviços necessários, fato confirmado pelo cliente."

Propaganda da Fiat
"Em fevereiro de 2006, a Fiat e as revendas de Curitiba realizaram uma campanha de venda que anunciava toda a linha Fiat com entrada de R$ 990 e saldo em 60 prestações fixas.
Liguei para o SAC, e me informaram que não sabiam da promoção. Posteriormente recebi uma ligação de uma pessoa, que se apresentou como "boss" para o sul e comunicou que a Fiat iria publicar, no dia seguinte, uma errata.
Fui ao Procon, e a reclamação foi julgada pela obrigação do fornecedor em cumprir o anunciado. Mas isso não aconteceu. Seguiu à Justiça e agora estamos na fase de recurso."
Aldo Vianna (Curitiba, PR)

Resposta da Fiat - "A decisão da Justiça foi favorável à Fiat."

Fiesta sem documento
"Vendi meu 206, com 13 mil quilômetros, para a revenda onde foi adquirido zero-quilômetro. Na mesma ocasião, comprei um Fiesta 2002.
Assinei a documentação em 11 de fevereiro e recebi o Fiesta só no dia 19. Após seis dias, ele quebrou e continua na oficina.
O mecânico constatou que a mangueira da direção hidráulica está rachada e que ela já foi soldada. Comentou ainda que a solução provável seria a troca da caixa de direção hidráulica, que custa cerca de R$ 2.000."
Fausta Acosta (São Paulo, SP)

Resposta da Peugeot - "A concessionária Pavillon se prontificou a tomar as medidas necessárias para resolver o assunto."

Réplica da leitora - "O carro foi arrumado, mas ainda não me deram o comprovante do IPVA."

206 sem revisão
"Comprei um 206 2004 na Lion, autorizada da Citroën. O carro saiu da revenda sem revisão e logo apresentou vários defeitos. Recebi um orçamento de mais de R$ 4.000. O 206 está parado na revenda porque quebrou a embreagem."
Mirian R. Tomas (Ferraz de Vasconcelos, SP)

Resposta da Citroën - "A troca da embreagem foi feita sem ônus. A cliente foi contatada e confirmou que o veículo está em perfeitas condições."


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