São Paulo, domingo, 13 de setembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

No fundo, todos pedem atenção

DA REPORTAGEM LOCAL

A necessidade de chamar a atenção é intrínseca às pessoas, diz o psicoterapeuta José Ângelo Gaiarsa. "Boa parte do consumo de artigos de luxo é voltado para aqueles que querem se exibir", comenta.
Mas, para Waldir Stefano, professor do curso de psicologia do Mackenzie, a decisão de comprar um automóvel extravagante pode estar associada a motivos que não necessariamente o de aparecer.
"O consumidor pode se sentir atraído pelo desenho, pela configuração mecânica ou pela marca. Já quem procura um esportivo provavelmente busca potência", diz. (FN)


Texto Anterior: Com turbo, Mini Cooper quer ser parque de diversão para adultos
Próximo Texto: Mercado de usados reage com crédito
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.