|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
Detroit reúne de smart a Rolls-Royce
Entre conversíveis, há conceitos de GM e Mercedes; Phantom sem teto custa o equivalente a R$ 873 mil
DO ENVIADO ESPECIAL A DETROIT
Conversível e Califórnia são
duas palavras que não se separam nem no inverno. Esse Estado tem quase 35% da frota de
descapotáveis do país e ganha
novas opções a cada Salão de
Detroit, do outro lado dos EUA.
Ainda um conceito, o Chevrolet Camaro SS Convertible
mantém as linhas do modelo
que surpreendeu a indústria há
um ano. O visual retrô é completado pela cor laranja com
faixas pretas que cruzam o capô
e a traseira, como no SS dos
anos 70. A previsão, diz a marca, é que o cupê e o conversível
entrem em produção em 2008.
Já o Mercedes-Benz Ocean
Drive, também um protótipo,
não deve ser fabricado. Junto
com o aniversário do salão, a
alemã celebra os cem anos da
tração nas quatro rodas e apresenta o Ocean sobre uma pista
de gelo montada no Cobo Hall,
o pavilhão de exposições.
O conversível de quatro portas pode nem ser tão diferente
quanto um protótipo exigiria,
mas tem a classe da marca.
A DaimlerChrysler aproveita
para apresentar nos EUA o
smart fortwo, com teto rígido
ou de lona corrediço. Ele só
chega às revendas Roger Penske -o ex-piloto será o distribuidor oficial- em 2008.
O mais caro
O destaque da BMW é o Série
3 Conversível, que usa um teto
escamoteável rígido que, diz a
marca, fecha-se em 22s. Segundo Michael Ganal, diretor da
BMW nos EUA, além dos motores 3.0 turbo de seis cilindros
em linha (300 cv) e 3.0 aspirado
(230 cv), haverá também uma
versão diesel no próximo ano.
O mais caro e luxuoso de todos, porém, é o Rolls-Royce
Phantom Drophead Coupé. Segundo modelo feito desde que a
BMW adquiriu a marca, em
1998, ele tem duas portas que se
abrem ao contrário e espaço
para quatro abonados.
Apesar da inspiração nos carros dos anos 20 e 30, o diretor
de design Ian Cameron não
abriu mão do alumínio e da iluminação com LED. Segundo a
fábrica, o motor 6.7 V12 (12 cilindros em "V") leva o Drophead até 100 km/h em menos
de 6s. Mas, para quem desfila
no conversível mais exclusivo
do mundo -nos EUA, US$ 407
mil-, velocidade é o de menos.
Texto Anterior: Reais Próximo Texto: Salão de Detroit: Ao menos quatro lançamentos vêm ao Brasil Índice
|