|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
Cartas
Stilo teve mais de 30 problemas
"Comprei um Stilo 1.8 16V em novembro de 2005. O veículo só foi entregue em dezembro daquele ano, após receber
diversos reparos. Hoje o carro
tem 17 mil quilômetros e já esteve na assistência técnica quatro meses. Foi guinchado duas
vezes e levou mais de 30 reparos entre pintura, parte elétrica, suspensão e câmbio.
Alguns defeitos permanecem. Outros surgiram. Desde o
dia 30 de agosto, o veículo permanece na revenda para que finalizem os consertos.
A garantia terminou no dia 6
e, para solucionar o problema, a
Fiat quer me vender um veículo novo mais caro do que o valor
praticado no mercado. Ainda
terei, segundo eles, de resolver
o caso na Justiça."
Luís Carlos Longhi da Rocha (Cotia, SP)
Resposta da Fiat - "O veículo foi
devidamente reparado e devolvido ao cliente, sem ônus, pela
concessionária Etrusca."
Réplica do leitor - "Até hoje eles
estão tentando resolver todos
os defeitos do carro. Até aceitaram, depois de muita insistência, trocar meu veículo.
O maior problema é que vou ter
de pagar muito para receber
um modelo 2007 do Stilo. Na
próxima semana, porém, o carro sofrerá alterações e já virá
como linha 2008."
Pane no C3
"Comprei um C3 há 40 dias e
já tive vários problemas. O carro foi levado à revenda três vezes e, na última, ficou retido para conserto por nove dias.
Fui informado de que a parte
elétrica apresentava problemas
e que alguns itens haviam sido
trocados. Mas o problema voltou. Estou inseguro com um
carro novo nessas condições."
Edgar Geraldo da Motta (São Paulo, SP)
Resposta da Citroën - "Segundo a
revenda, o veículo apresentou
uma pane elétrica no painel e
não pegava. Os técnicos diagnosticaram a necessidade de
reparar o chicote, sem custo
adicional. O veículo foi devolvido ao cliente em perfeitas condições no dia 20 de setembro."
Chave (falsa) do Logan
"Recebi uma mala-direta da
Renault que dava uma chave e
um cupom para o sorteio de um
Logan. Conforme o regulamento disponível no site da montadora, a chave deveria ser testada em um carro na concessionária. Se o motor funcionasse,
ganhava-se o carro. Fui, então,
à Itavema-France. O carro indicado para o teste da chave era
um Logan Privilège.
Como fui proprietário de
dois Clio, notei que o Logan testado tinha codificação de chave
-havia uma luz intermitente
que piscava no painel. As chaves que vi na revenda, inclusive
a minha, deveriam ter o chip,
que faz o motor funcionar.
Mas como o veículo vai ligar
se as chaves não têm codificação? Será que essa campanha
da Renault é falsa?"
Maurício Demichelli (São Paulo, SP)
Resposta da Renault - "Todas as
chaves não premiadas não entram na ignição do carro. Só há
quatro chaves codificadas que
fazem o carro ligar. Isso está no
regulamento, no quarto item.
As chaves que não ligam são
realmente semelhantes, pois
temos três moldes para produzi-las. Em muitos casos, portanto, elas serão iguais. As chaves premiadas têm um desenho
diferenciado e foram registradas em cartório."
206 com barulho
"Meu 206 apresenta um ruído metálico sempre que o motor passa de 2.200 rpm.
Levei o veículo à Republique,
mas não encontraram o problema. A revenda ainda trocou,
sem motivo, algumas peças do
meu carro, que está na garantia.
Já fui cinco vezes à assistência técnica da Peugeot. Na minha opinião, trata-se de um
problema elétrico. Tenho medo de que o carro pegue fogo."
Vitor Hugo dos Santos Silva (Campinas, SP)
Resposta da Peugeot - "A fábrica
propôs o envio de um técnico
para acompanhar o teste. O
agendamento foi programado
para o dia 18 na Republique."
Palio sem freios
"No dia 6 de setembro, comprei um Palio 07/08. Há duas
semanas, porém, bati o carro
após ter problemas no freio.
No dia seguinte, ainda sem
entender o motivo, fiz testes de
frenagem. Percebi que o carro
não freava imediatamente.
Agora estou com o veículo batido na revenda. Pior: perdi a
confiança nele."
Julio Cézar Zílio Brum (São Paulo, SP)
Resposta da Fiat - "A Itavema,
com o cliente, constatou que o
sistema de freio não apresenta
nenhum problema."
Réplica do leitor - "O caso ainda
não foi resolvido, e o carro continua batido na revenda."
Texto Anterior: Mais barato, Tiida tem seguro mais em conta que o do Golf Próximo Texto: "Tunado", Astra europeu só lembra Vectra por fora Índice
|