São Paulo, domingo, 14 de dezembro de 2008

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Cartas

Sundown enferrujada
"Na revisão de 1.000 km, reclamei de que o escapamento da minha Sundown Max Sed estava enferrujado. Após discussões, foi trocado, mas enferrujou novamente.
Na revisão de 3.000 km, a Briomotos não trocou a peça, dizendo que estava em falta e que a Sundown não a tinha para reposição. Liguei para a fábrica, e, depois de muita insistência, fizeram a troca. O mesmo se repetiu após 3.000 km. Na revisão de 9.000 km, mostrei ao gerente que, além do escapamento e de parafusos, até o guidom está enferrujado."
Donizete Barbosa de Oliveira (São Paulo, SP)

Resposta da Sundown - "A motocicleta foi reparada, tendo sido substituídos todos os componentes objetos da reclamação."

Réplica do leitor - "As peças foram trocadas novamente, mas o defeito sempre volta."

Computador da C8
"Em novembro de 2007, comprei uma C8 2003 na TGV.
A van tinha defeitos na regulagem de motor e freio, mas o que mais me incomodava eram as falhas na tela do computador de bordo e o rádio quebrado.
A vendedora prometeu que as falhas seriam sanadas antes da retirada do veículo. Nada foi feito, e quis cancelar o negócio.
O gerente disse que as peças tinham sido compradas, mas, por serem importadas da França, haveria um prazo de 30 dias.
Somente em meados de fevereiro o carro foi para a oficina.
Os encarregados informaram que não tiveram sucesso na troca da tela do computador de bordo nem conseguiram descobrir o defeito do rádio."
Marcos Roberto Loreto (São Paulo, SP)

Resposta da Citroën - "O cliente adquiriu a C8 em plena condição de funcionamento. Após um tempo, porém, informou que o som não estava funcionando, e a concessionária constatou a necessidade de substituição de algumas peças.
Depois de meses, ele solicitou a troca do som, que chegaria após 40 dias por ser importado. Foi então que o cliente disse que não queria mais o som."

Réplica do leitor - "A TGV mostra não ter conhecimento do funcionamento do equipamento."

Stilo sem conserto
"Já levei meu Stilo três vezes à Itavema com falhas no motor, perda de potência e dificuldade para trocar marchas. O carro está parado há dois dias na revenda, sem previsão para execução dos serviços.
Nem a revenda nem a Fiat sabem qual é o defeito. A fábrica me ofereceu um carro reserva, mediante um cheque caução.
Não acho certo, mas aceitei."
Silvana Faba Giannoni (São Paulo, SP)

Resposta da Fiat - "O carro foi atendido sem ônus pela Itavema e entregue em perfeitas condições de uso."


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