São Paulo, domingo, 16 de janeiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Salão vive dilema entre os beberrões V8 e os elétricos

DO ENVIADO ESPECIAL A DETROIT

Para não perder o costume, o Salão de Detroit vive um antagonismo entre carros beberrões V8 e "verdes".
No canto do estande da GM, quase escondida, está a enorme picape GMC Sierra, enquanto o Camaro V8 conversível brilha no centro em uma homenagem da Hot Wheels. Ele chega ao Brasil no segundo semestre.
Já a Audi tenta um meio-termo. A nova geração do A6, com jeitão de A8, promete mais pimenta que o rival BMW Série 5, perdendo peso e ganhando musculatura com o motor V6 de 300 cv -chegará ao Brasil em agosto. Há ainda um A6 híbrido.
A Porsche talvez faça o melhor casamento entre motores V8 e elétricos. O conceito 918 RSR traz o propulsor central-traseiro do RS, de 563 cv, e um motor elétrico em cada roda dianteira. Ao todo, são nada menos que 767 cv a incríveis 10,3 mil rpm.
O 918 RSR regenera a bateria com a energia da frenagem. Um botão libera a força extra nas rodas dianteiras.


Texto Anterior: Luz em Detroit
Próximo Texto: Com vendas pífias, GM já pensa na 2ª geração do Volt
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.