São Paulo, domingo, 16 de julho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SUPERESPORTIVO

Mercedes-Benz lança série especial do SLR com 650 cv

DA REPORTAGEM LOCAL

O piloto inglês Stirling Moss nunca foi campeão mundial de Fórmula 1. Entre 1955 e 1958, acumulou quatro vice-campeonatos, três deles atrás do argentino Juan Manuel Fangio.
A carreira de Moss, porém, não foi marcada apenas pelos segundos lugares. Em 1955, venceu a Mille Miglia a bordo de um Mercedes-Benz 300 SLR de número 722. A sigla indicava o momento da partida: 7h22.
Mais de meio século depois, a marca homenageia a conquista e batiza a série especial derivada do superesportivo SLR McLaren de SLR 722 Edition.
Equipada com o mesmo motor 5.5 V8 (oito cilindros em "V") do modelo a partir do qual foi concebida -as unidades são feitas em processo manual pela AMG, a divisão de esportivos da marca-, a edição especial desenvolve 650 cv (cavalos), 24 cv a mais que o modelo original.
Com a potência extra, o SLR 722 Edition atinge 337 km/h de velocidade máxima (3 km/h a mais que o SLR McLaren) e vai de 0 a 100 km/h em 3,6s.
Entre as mudanças principais, há discos de freio com 390 mm de diâmetro, rodas pretas de 19 polegadas, suspensão 10 mm mais baixa, amortecedor mais rígido, defletor de ar no pára-choque dianteiro e difusor atrás.
Não foi informado quantos SLR 722 Edition serão feitos, mas sabe-se que serão 3.500 SLR McLaren até 2009. A DaimlerChrysler coloca-se à disposição para atender encomendas de brasileiros. Na Europa, o SLR McLaren custa 1 milhão -ou R$ 2,8 milhões.
As vendas começaram na terça-feira, mas, antes, houve a estréia do SLR Club, que oferece aos donos de SLR serviços como aulas com David Coulthard, ex-piloto da McLaren, hoje na Red Bull.


Texto Anterior: No porto, SpaceFox deixa cliente a ver navios
Próximo Texto: Cartas: Defeitos no EcoSport
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.