São Paulo, domingo, 16 de julho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cartas

Defeitos no EcoSport
"Meu EcoSport, com 36 mil quilômetros, apresenta desgaste prematuro de peças, como folgas na caixa de direção e no amortecedor. Tudo isso foi detectado por mecânicos particulares e pelos da Caoa. A única informação que o atendimento a clientes me passa é que o "processo" está sendo analisado."
Fernanda Pirozelli de Oliveira (São Paulo, SP)
Resposta - Segundo a Ford, a Caoa arrumou o carro e o devolveu à cliente, que confirmou a informação à Folha.

Insatisfeito com Celta
"Logo após retirar meu Celta da revenda Veibrás, ele começou a apresentar defeitos elétricos: "morre" na estrada, e a bateria descarrega. Mesmo depois de ter passado 20 dias na revenda, os defeitos persistem.
Outro problema que tive foi o de frenagem irregular, que até provocou um acidente de trânsito. Precisei trocar a roda, a calota e o pneu. Estou indignado com o descaso da GM."
Joey Souza Neto (São José dos Campos, SP)

Resposta - Segundo a General Motors, o veículo, em 26 de junho, foi entregue ao cliente em condições normais de uso.

Réplica - O leitor disse à Folha que, há seis meses, reclama do problema e que o carro já esteve oito vezes em autorizadas. Segundo ele, a revenda Capricho trocou a bateria, e ele acredita que o problema deva voltar, como foi em outras vezes.

Óleo para Palio
"Qual o óleo ideal para meu Palio EDX 97?"
Valter Lúcio Martins (São Paulo, SP)
Resposta - A Fiat recomenda seguir as orientações do manual do veículo. Para esse modelo, indica o óleo lubrificante semi-sintético Selenia SAE 20W50-SJ, que deve ser trocado a cada 15 mil quilômetros rodados.

Golf sem peças
"Como meu Golf apresentou um barulho estranho no ar-condicionado, levei-o à revenda Cavesa, onde foi constatada a necessidade de troca do secador e do óleo.
A revenda pediu à fábrica e, após mais de duas semanas, as peças ainda não tinham chegado. Resolvi ligar ao serviço de atendimento a clientes da Volks, e a informação que recebi foi a de que esse pedido não constava no sistema."
Guilherme Loesch (Campina Grande, PB)
Resposta - A Volkswagen informa que o item foi faturado à Cavesa em 3 de julho e pede que o cliente agende a substituição.


Texto Anterior: Mercedes-Benz lança série especial do SLR com 650 cv
Próximo Texto: Jetta é vendido agora para chegar em 2 meses
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.