|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
Cartas
Defeitos no EcoSport
"Meu EcoSport, com 36 mil
quilômetros, apresenta desgaste prematuro de peças, como
folgas na caixa de direção e no
amortecedor. Tudo isso foi detectado por mecânicos particulares e pelos da Caoa. A única
informação que o atendimento
a clientes me passa é que o "processo" está sendo analisado."
Fernanda Pirozelli de Oliveira (São Paulo, SP)
Resposta - Segundo a Ford, a
Caoa arrumou o carro e o devolveu à cliente, que confirmou
a informação à Folha.
Insatisfeito com Celta
"Logo após retirar meu Celta
da revenda Veibrás, ele começou a apresentar defeitos elétricos: "morre" na estrada, e a
bateria descarrega. Mesmo depois de ter passado 20 dias na
revenda, os defeitos persistem.
Outro problema que tive foi o
de frenagem irregular, que até
provocou um acidente de trânsito. Precisei trocar a roda, a calota e o pneu. Estou indignado
com o descaso da GM."
Joey Souza Neto (São José dos Campos, SP)
Resposta - Segundo a General
Motors, o veículo, em 26 de junho, foi entregue ao cliente em
condições normais de uso.
Réplica - O leitor disse à Folha
que, há seis meses, reclama do
problema e que o carro já esteve oito vezes em autorizadas.
Segundo ele, a revenda Capricho trocou a bateria, e ele acredita que o problema deva voltar, como foi em outras vezes.
Óleo para Palio
"Qual o óleo ideal para meu
Palio EDX 97?"
Valter Lúcio Martins (São Paulo, SP)
Resposta - A Fiat recomenda seguir as orientações do manual
do veículo. Para esse modelo,
indica o óleo lubrificante semi-sintético Selenia SAE 20W50-SJ, que deve ser trocado a cada
15 mil quilômetros rodados.
Golf sem peças
"Como meu Golf apresentou
um barulho estranho no ar-condicionado, levei-o à revenda Cavesa, onde foi constatada
a necessidade de troca do secador e do óleo.
A revenda pediu à fábrica e,
após mais de duas semanas, as
peças ainda não tinham chegado. Resolvi ligar ao serviço de
atendimento a clientes da
Volks, e a informação que recebi foi a de que esse pedido não
constava no sistema."
Guilherme Loesch (Campina Grande, PB)
Resposta - A Volkswagen informa que o item foi faturado à Cavesa em 3 de julho e pede que o
cliente agende a substituição.
Texto Anterior: Mercedes-Benz lança série especial do SLR com 650 cv Próximo Texto: Jetta é vendido agora para chegar em 2 meses Índice
|