São Paulo, domingo, 16 de julho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jetta é vendido agora para chegar em 2 meses

Novo sedã da Volks, de R$ 82,5 mil, não "mata" Bora; equipado, é mais caro que concorrência

DA REDAÇÃO

Para atrapalhar as vendas dos concorrentes no segmento que mais cresce no mercado brasileiro, a Volkswagen anuncia que, a partir do dia 20, venderá o Jetta por R$ 82,5 mil. O problema é que o sedã só será entregue em 20 de setembro.
Ele será posicionado entre o Bora, de R$ 56.820, e o Passat, que custa R$ 124.659. Tem os mesmos 150 cv (cavalos) do "irmão" maior, mesmo com motor 2.5, contra o 2.0 com injeção direta que equipa o Passat. O Bora oferece 116 cv.
A montadora aposta no "recheio" para vender, por mês, 300 unidades do Jetta, trazido do México. Ele é equipado com direção elétrica -assim como o Renault Mégane Sedan Dynamique-, câmbio de seis velocidades com trocas manuais, ar-condicionado com temperaturas individuais para passageiro e motorista, entre outros.
Há uma série de aparatos eletrônicos para segurança: ABS (freios que não travam), EBD (distribuição da força de frenagem), ESP (programa de estabilidade) e ASR (controle de tração). São seis airbags.
Todos esses equipamentos têm um preço -que é alto. O Jetta só não é mais caro que o Chevrolet Vectra Elite, de R$ 84.159. O mais barato é o Mégane Sedan (R$ 69.990), cujo único opcional, que custa R$ 1.000, é a disqueteira para seis CDs, de série no Jetta.
A Volkswagen igualmente mira outro mexicano, o Ford Fusion SEL, de R$ 79.990. Também com uma oferta vasta de equipamentos de série, leva a vantagem de ser maior. Tem 4,83 m de comprimento (28 cm a mais que o Jetta) e 1,84 m de largura (6 cm extras). A diferença no porta-malas é de 3 l a favor do Ford: 530 l ante 527 l.
Terá de enfrentar ainda a modernidade do Honda Civic EXS, que, por R$ 77,6 mil, oferece borboletas atrás do volante para troca de marchas e painel digital dividido em dois "andares". Isso sem falar no Toyota Corolla SE-G, que, mesmo sem apresentar nenhuma mudança desde 2002, já provou como é querido pelos brasileiros. (JOSÉ AUGUSTO AMORIM)


Texto Anterior: Cartas: Defeitos no EcoSport
Próximo Texto: Marea, Blazer e Courier brecam na hora da venda
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.