São Paulo, domingo, 16 de novembro de 2008

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Cartas

Motor do Civic
"Com apenas 1.076 km, meu Civic apresentou problemas no motor, mais exatamente em um cilindro. Apesar das minhas inúmeras solicitações para a troca do motor, a Honda se limitou a substituir apenas alguns componentes. Solicitei à Honda que atestasse que o veículo estava em ordem e que o problema não voltaria a ocorrer. Novamente, ela se omitiu, apenas formalizou que o veículo estava em condições normais de uso. No dia 23 de setembro, eu estava na estrada quando o motor fundiu. O carro foi rebocado para a Lago San, onde foram novamente constatados problemas no motor. Propus à concessionária e à Honda que substituíssem o veículo ou me indenizassem, e nenhuma das tentativas de acordo foi aceita."
Ângelo Henrique Palocci (Ribeirão Preto, SP)

Resposta da Honda - "O automóvel foi reparado e entregue em perfeitas condições de uso."

Réplica do leitor - "Não quero mais esse carro. Diante do descaso e da irresponsabilidade, vou ajuizar uma ação contra a Honda e a Lago San."

Pivô do Punto
"A Vouga verificou que os dois pivôs da bandeja da suspensão dianteira do meu Punto, com pouco mais de 11 mil quilômetros, estavam danificados, sendo necessário substituí-los. Ao ligar para a revenda, fui informado de que não existe previsão para o recebimento das peças e de que iriam entrar em contato com a Fiat. Essas peças comprometem todo o sistema de suspensão e direção, provocando desgaste irregular de várias outras peças, inclusive dos pneus."
Marcos Antônio de A. Ponte (Fortaleza, CE)

Resposta da Fiat - "O veículo foi entregue ao cliente em perfeitas condições de uso."

Réplica do leitor - "Rodei 40 dias com o carro nessas condições até que ele fosse arrumado."

Sinal da Picasso
"Assinei um pedido de compra de uma Xsara Picasso em agosto, na TGV, com previsão de entrega para setembro. Dei um sinal de R$ 2.000. A concessionária ainda não tem o carro para entrega. Não me restou alternativa, senão o cancelamento da compra no dia 24 de outubro. Mas, até agora, não tive o reembolso do sinal, e a revenda está criando vários entraves para devolvê-lo. Já liguei para o atendimento da Citroën, reclamando da revenda, mas tampouco obtive resposta. Acabo de abrir outro chamado questionando a não devolução do sinal."
Antônio Luis Jamas (São Paulo, SP)

Resposta da Citroën - "O veículo será entregue na próxima semana. O serviço de atendimento acompanha o caso e presta os esclarecimentos necessários."

Réplica do leitor - "Até hoje, não recebi nem o carro nem o dinheiro. Só promessas."


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