São Paulo, domingo, 18 de janeiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cartas

Fiesta torto
"Em agosto, meu Fiesta novo estava com o teto e a lateral desalinhados. O carro ficou na Frei Caneca por um mês. Em setembro, fui informado que o defeito havia sido resolvido e que poderia buscá-lo. Para minha surpresa, haviam várias manchas de tinta pela lateral, inclusive nos vidros das portas."
Jorge Alberto Dias (São Paulo, SP)

Resposta da Ford - "A situação no carro do cliente foi solucionada pela Frei Caneca."

Réplica do leitor - "O carro continua com problemas. O farol não encaixa direito e o para-choque está sem verniz. Até hoje não concluíram os reparos."

Punto sem câmbio
"Meu Punto HLX 2008 soltou a alavanca de câmbio na minha mão quando fui trocar a marcha. O carro foi guinchado. No dia seguinte, levei o carro à Da Vinci. Soube que foi um problema de fábrica e que a Fiat trocaria a peça sem custo. Mas eles não tinham a peça no estoque e até agora meu veículo esta parado. A peça ainda não foi faturada pela revenda."
Marcelo da Silva Lopes (São Paulo, SP)

Resposta da Fiat - "O carro foi atendido pela Da Vinci e entregue em perfeito estado ao cliente."

Réplica do leitor - "O carro ficou na revenda por 40 dias esperando a peça para reposição."

Polo sem peça
"Em maio de 2007, ao retirar meu Polo da Sorana, percebi que o capô não fechava. Na primeira viagem, o carro puxava para a direita e trepidava. Após dois meses da primeira revisão, o marcador de combustível e o limpador de vidro pifaram. Em maio de 2008, surgiram barulhos na suspensão. Levei o carro à Morumbi Motor, mas, por estar fora da garantia, gastei R$ 1.117 com novo painel. Hoje o barulho forte na suspensão persiste e até piorou."
Edgar Yamaguchi (São Paulo, SP)

Resposta da Volkswagen - "O veículo do cliente está em atendimento, e a Morumbi Motor está aguardando as peças necessárias para a solução do caso. O cliente foi contatado e está ciente de nossas ações."


Texto Anterior: Montadoras estão com os pés no chão
Próximo Texto: Revendas evitam carros feitos até 2004
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.