São Paulo, domingo, 18 de maio de 2008

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Cartas

307 superaquecido
"Comprei um 307 em outubro de 2006. Desde então tive problemas no vidro elétrico, nos retrovisores, no motor e, agora, de superaquecimento. A Paris, embora cordial, foi ineficiente, pois o carro já foi para a oficina várias vezes, e o problema não foi resolvido."
Michelle Morkoski (São Paulo, SP)

Resposta da Peugeot - "A Paris fez os reparos e entregou o veículo à cliente no dia 9 de abril. Nesse período, a Peugeot deu suporte para minimizar transtornos."

Réplica da leitora - "O carro voltou a superaquecer e, na semana passada, retornou à Paris."

Infiltração no Pajero
"Não consigo detectar uma infiltração no pára-brisa do meu Pajero. Deixei o veículo na Brabus, onde ficou por 15 dias e saiu cheirando a mofo. Como a entrega foi agendada várias vezes, solicitei um carro-reserva, mas não fui atendido."
Daniel Queiroga (São Paulo, SP)

Resposta da Mitsubishi - "O veículo está na revenda para avaliação e reparos, e o cliente recebeu um carro-reserva."

Brinde da Renault
"Comprei um Logan em julho do ano passado. Meses depois, recebi uma carta da Renault, que solicitava o documento do carro. Informaram que, após o recebimento, eu ganharia um brinde. A Renault confirmou o recebimento, mas até agora não vi o brinde."
José Antônio Nogueira Porto (São Paulo, SP)

Resposta da Renault - "O brinde desse cliente deve ter extraviado. A financeira [que dava o brinde] entrou em contato com o cliente e vai enviar um novo."

Réplica do leitor - "O leitor disse à Folha que ninguém entrou em contato com ele."

Stilo com atraso
"No dia 7 de fevereiro, comprei um Stilo Sporting, mas o carro ainda não chegou. Quando fechei a compra, o prazo de entrega era de, no máximo, 30 dias. Entrei em contato com a Fiat e não tive resposta. Na Ventuno, prorrogam a prazo por mais 10 ou 15 dias."
Adriano Motozoka Barbosa (São Paulo, SP)

Resposta da Fiat - "O veículo foi entregue no dia 25 de abril."

Réplica do leitor - "Consegui pegar o carro, mas não era da cor que eu havia escolhido nem tinha todos os opcionais. Só o peguei porque não podia ficar mais tempo sem carro."

3 meses sem SpaceFox
"Em novembro, fechei a compra de uma SpaceFox na Union. Para o sinal, emiti um cheque de R$ 500. Voltamos à revenda para buscar o carro antes do Natal, prazo dado pela vendedora, mas não havia chegado. Narrei o fato ao gerente. Depois de duas semanas, fui informado de que não poderia recebê-lo, pois o preço havia aumentado."
Edson Caros Barbosa (São Paulo, SP)

Resposta da Volkswagen - "Informamos que a questão já foi resolvida com o cliente."

Réplica do leitor - "No acordo, o preço ficou próximo ao combinado. Fechamos o negócio."


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