São Paulo, domingo, 19 de junho de 2011

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FOCO

Novas versões ganham status de atração no Salão de Buenos Aires

DE SÃO PAULO

As diferenças entre o mercado automotivo brasileiro e o argentino vão muito além do tamanho.
Apesar de o Brasil ser três vezes maior em vendas, só os "hermanos" podem sair direto do salão para uma concessionária e comprar um dos destaques da mostra, como a sexta geração do VW Golf GTi.
Fabricantes argumentam que, no Brasil, o processo de importação de qualquer carro é mais complicado. O álcool misturado à gasolina demanda ajustes eletrônicos e mecânicos no motor de veículos estrangeiros.
Esse é o motivo pelo qual a versão Sport 1.6 turbo (165 cv) do sedã 408, da Peugeot, está sendo lançada primeiro na Argentina. No Brasil, só no início do próximo ano.
Ainda em 2011 também chegará aqui a versão "aventureira" da VW SpaceFox, que ganha para-choques parrudos e suspensão elevada, no estilo da arqui-inimiga Palio Adventure (R$ 54 mil). Vai se chamar Space Cross.
Já o Fiat 500 muda de cidadania. Deixa de ser importado da Polônia para vir do México, sem Imposto de Importação, a partir de agosto. E com opção de motor 1.4 Fire "flex".
Estima-se que o preço caia de R$ 59 mil para algo em torno dos R$ 45 mil.
(FN)

Compass
O caçula da linha Jeep ocupará o posto de modelo de entrada da marca no Brasil, onde chega no início de 2012; será rival de Hyundai ix35 e Honda CR-V

Peugeot SR1
O conversível conceitual SR1 está em Buenos Aires; sua missão é mostrar como será a identidade visual da Peugeot nos próximos anos

Versa
Feito no México sobre a mesma plataforma do March, o sedã compacto da Nissan deve desembarcar no Brasil no início do próximo ano por R$ 40 mil, completo


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