São Paulo, domingo, 19 de agosto de 2007 |
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CARTAS Novo, Peugeot inunda por dentro
"Comprei um Peugeot 307
CC 2005 conversível, zero-quilômetro, no dia 10 de abril, na
concessionária Victoire.
Ao sair da revenda, percebi
que algumas partes da pintura
estavam queimadas de sol. A
revenda repintou-as e me entregou o carro no dia 17 de
maio. Em junho, porém, após
pegar uma chuva, verifiquei
que entrava água no interior.
Retornei à revenda e eles verificaram a vedação da capota.
Na semana seguinte, peguei
nova chuva e o problema persistia. Levei o carro pela segunda vez para reparar a vedação.
Quando fui buscá-lo, no dia 23
de julho, percebi que o vazamento ainda estava lá. Procurei
o gerente e comuniquei que
não queria mais o carro.
Sete dias depois, recebi uma
ligação da Peugeot informando
que eu poderia deixar o carro
consignado na revenda (e pagar
5% de taxa) ou comprar um novo e eles me devolveriam o troco. Eu perderia R$ 10 mil."
Guilherme Sylos (São Paulo, SP) Resposta da Peugeot - "O veículo voltou à Victoire e foi submetido a diagnóstico. Os reparos foram executados em garantia e o veículo foi entregue em perfeito estado ao cliente, conforme confirmado por meio de contato feito no dia 9 de agosto." Réplica do leitor - "No dia em que o carro saiu da revenda, apresentou pane na iluminação traseira e precisou retornar à Victoire. Não testei o carro num dia de chuva, mas não houve infiltração no lava-rápido."
Accord desvalorizado
Gerson Costa (São Paulo, SP) Resposta da Honda - "Existem fatores que influenciam o mercado de usados. O fabricante não tem mecanismos para interferir e impor valores na negociação condensada e fechada diretamente com a revenda." Resposta da Folha - "A Honda trocou o motor do Accord para reduzir o valor percentual de IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) que incide sobre o carro. Assim, é possível baratear o preço final do sedã, que é importado do México com isenção tributária. Com motor 2.4, o sedã deduzia 25% de IPI, que foi reduzido para 15% com a entrada do 2.0."
Pane na F-250 Wilson Ashidani (Madre de Deus de Minas, MG) Resposta da Ford - "O veículo foi atendido pela Serrana, e o problema, solucionado."
Réplica do leitor
Atraso na Strada Eliene Tanaka (São Paulo, SP) Resposta da Fiat - "A cliente optou por um dos modelos disponíveis no estoque da revenda."
307: de novo Rodrigo André Pereira (Sorocaba, SP) Resposta da Peugeot - "Lamentamos os transtornos ocorridos. Após contato no dia 30 de julho, sugerimos ao cliente que direcionasse seu veículo à revenda para a verificação das pendências existentes." Texto Anterior: Pneu calibrado e volante regulado preservam costas e articulações Próximo Texto: Valorizado entre usados, F430 é Fórmula 1 de rua Índice |
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