|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
Homem e mulher divergem sobre usado
Pesquisa revela que eles preferem carros equipados, enquanto elas prezam pela relação custo/benefício
DA REPORTAGEM LOCAL
Sem estatísticas precisas sobre o mercado de carros usados
no Brasil, pouco se sabe sobre o
comportamento de compra de
homens e de mulheres.
Uma pesquisa com 2.320
adultos na Inglaterra, porém,
revela que os sexos têm prioridades bem diferentes na hora
da compra do seminovo.
"O significado do carro para
homens e mulheres é universal.
Vale tanto para a Inglaterra como para o Brasil", explica Max
Basile, vice-presidente da Experian, que fez a pesquisa.
Segundo Basile, para os homens, o carro, mesmo usado,
deve representar sua imagem
na sociedade. Por isso 40,6%
dos homens consultam os amigos antes de fechar a compra.
Outros 26% seguem recomendações de parentes e colegas.
"O carro faz parte do imaginário masculino. Por isso os homens buscam veículos mais novos, equipados e potentes."
Já as mulheres, diz Basile,
prezam pelo custo/benefício
do usado. "Elas pensam mais
na utilidade dos carros. Artigos
de luxo, como o banco de couro,
são mais relevantes para os homens do que para as mulheres."
George Assad Chahade, presidente da Assovesp (associação de revendedores de São
Paulo), diz que as mulheres são
mais decididas. "Quando optam por um modelo, dificilmente mudam de opinião."
Na pesquisa, 35% dos homens consideram suas experiências anteriores com lojas.
"As mulheres compram muito
de particulares, apesar de "relaxarem" com a documentação",
conta Chahade.(FABIANO SEVERO)
Texto Anterior: Audi só vendeu 5 A4 Cabriolet em 2007 Próximo Texto: peças & acessórios: Água e "batizados" estragam escape Índice
|