São Paulo, domingo, 19 de novembro de 2006

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Cartas

Motor do Fit
"Meu Fit, adquirido em abril do ano passado, apresentou problemas no motor aos 14 mil quilômetros. Na revenda, fui informado de que o motor estava "batendo pino" por causa da baixa qualidade da gasolina utilizada. Creio que a Honda preferiu não assumir esse problema técnico, imputando a culpa ao combustível."
José Luís Cardoso (São Paulo, SP)

Resposta da Honda - Solicitamos ao cliente que encaminhe seu veículo à concessionária de sua preferência e informe ao serviço de atendimento ao consumidor para que possamos acompanhar o diagnóstico do caso.


Câmbio do Clio
"Comprei um Clio Hatch 1.0 16V em agosto. Após constatar ruído no câmbio, encaminhei o veículo à Grand Brasil, que trocou a alavanca de câmbio, mas o problema persistiu. A gerência técnica informou que se trata de um problema de fabricação. Manifestei, então, meu interesse em devolver o carro. A Renault, por meio do serviço de atendimento ao cliente, informou que não aceita devoluções de produtos nem troca por modelos zero-quilômetro."
Adilson Tinoco Thomaz (São Paulo, SP)

Resposta da Renault - Testes realizados no veículo confirmaram que o efeito sonoro percebido pelo cliente não compromete a segurança do Clio. Segundo a Renault, a particularidade do caso e a ausência de risco encerram quaisquer intervenções por parte da concessionária.


Pontos indevidos
"Em outubro de 2004, troquei minha Fiat Palio Weekend por uma Strada zero-quilômetro na Da Vinci. Na época, o documento de transferência do meu carro foi preenchido e datado em nome da revenda. Há pouco tempo, descobri que o carro foi vendido e financiado para outra pessoa, mas continua em meu nome. Ainda recebo as multas dessa pessoa, e não tenho como transferir os pontos para ela. Optei por fazer o bloqueio do documento no Detran, mas até hoje recebo as multas."
Paulo Cury (São Paulo, SP)

Resposta da Fiat - A concessionária Da Vinci está tomando as devidas providências, visando a transferência e a regularização do documento.

Réplica do leitor - O problema com a documentação ainda está pendente.


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