São Paulo, domingo, 20 de fevereiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SERVIÇOS
Estudo deve servir como referência
Sindicato faz planilha de funilaria e pintura

free-lance para a Folha

O Sindirepa (Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado de São Paulo) desenvolveu uma planilha de custos de funilaria e pintura para servir de referência ao setor.
A planilha visa também facilitar as relações com as empresas seguradoras. Segundo informou José Nogueira dos Santos, presidente da Câmara Setorial de Reparos de Colisão, o estudo serve como parâmetro para adequar a remuneração dos serviços prestados pelas oficinas, cujos valores podem sofrer grandes variações.
Além de sugerir uma relação de custos de peças e equipamentos de funilaria e pintura, o estudo do sindicato propõe um custo ideal para a mão-de-obra, fixado em R$ 32 a hora.
Essa planilha pode trazer ser útil para o cliente que necessita de um reparo de funilaria em seu veículo. Além de apresentar um método para montagem do próprio negócio, o estudo traz referências para quem pretende fazer um orçamento. A planilha pode ser encomendada gratuitamente pelo telefone. (CM)


Onde encontrar - (0800) 55-4477.



Texto Anterior: Tira-dúvidas: Saiba como usar o câmbio automático
Próximo Texto: Conversível: Spyder 550 S é esportivo sob medida
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.