São Paulo, domingo, 20 de fevereiro de 2000


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Empresa quer montar novo carro com outra marca

da Reportagem Local

Apreciadores de esportivos "puros" (que desconsideram luxo e conforto) terão uma grata surpresa até outubro, quando estará saindo da fábrica da Chamonix um novo carro: uma "barchetta" (um roadster, conversível de dois lugares) com novo nome, nova marca e um motor V6 (seis cilindros em "V") -da Alfa Romeo ou de algum fabricante japonês- transversal central.
O carro, que não será réplica de nenhum outro, mas fruto de um projeto nacional, deverá ser fabricado com outro nome e sob outra marca justamente por se tratar de um carro sem similar no mundo.
Para sua produção, a fábrica em Jarinu deverá ser ampliada para dar conta dos carros da Chamonix e da nova marca. A expectativa dos sócios é que a demanda pelo novo carro será alta.
A receita deve ser a mesma aplicada ao Spyder 550 S: simplicidade absoluta em troca de desempenho esportivo. As portas provavelmente terão vidros (o 550 S não tem), mas ainda não foi decidida a forma de seu acionamento.
Newton Masteguim, diretor da empresa, estima que a produção inicial será de cinco carros por mês. Ele já deu algumas pistas sobre como vai ser o novo carro: terá 3,72 m de comprimento, 1,80 m de largura e capota rígida destacável, feita de fibra de vidro.
O preço não deve ser inferior a R$ 40 mil, devido ao motor importado. Se não ultrapassar em muito esse valor, o carro poderá ser uma grande pedida, mas é preciso conferir, o que não será possível fazer tão cedo. (GHR)


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