São Paulo, domingo, 20 de junho de 2010

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Fiat Palio Fire ganha "bigodinho" para voltar a sorrir

Novo Uno engrossa as vendas do Mille e rouba clientes do Palio, que vendeu 22% menos na primeira quinzena deste mês

RICARDO RIBEIRO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O novo Uno fez subir as vendas da Fiat, mas está causando briga dentro de casa.
Segundo a Fenabrave (federação das concessionárias), na primeira quinzena deste mês foram emplacados 9.280 Uno -3.107 a mais que no mesmo período de maio, quando só havia o Mille.
No registro de vendas, os dois modelos aparecem somados e, segundo a Fiat, o novo representa 45% do total, mas deve crescer.
Já o Palio fechou maio com 10.448 unidades, ante 13.381 em abril -em 2009, vendia em média 16 mil por mês.
O crescimento do Uno rendeu a segunda posição no ranking -que era do Palio-, e a Fiat voltou a passar a Volkswagen em automóveis, com 25% do mercado.
O Uno, por mês, ainda vende 10 mil a menos que o líder Gol, mas nesta primeira quinzena de junho a diferença entre os modelos caiu para apenas 2.000 unidades.
A Volkswagen também soma as vendas do Gol G4 e do G5 na contagem.
O Palio, porém, despencou de segundo para sexto, perdendo para o Fox e para os Chevrolet Corsa e Celta.
Concessionários ouvidos pela Folha admitiram que a procura pelo novo Uno diminuiu as vendas do Palio.
Para a Fiat, "a canibalização era prevista". Ao menos, o cliente não deixou a marca.
Como a nova geração do Palio só chegará em 2011, a montadora adotou um "bigode" (filete cromado) na grade, novos tecidos nos bancos e direção hidráulica na versão Fire - parte de R$ 26.570.
Criou a versão Attractive, com motor 1.4, por R$ 33.320 -o mesmo preço que pede pelo novo Uno, em uma configuração equivalente.


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