São Paulo, domingo, 21 de dezembro de 2008 |
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
Cartas Civic engasgado "Desde os primeiros quilômetros rodados, meu Civic apresenta problemas relacionados à injeção eletrônica: engasgo nas arrancadas mais rápidas e trepidação em marcha lenta, quando parado. Utilizei por 15 dias o carro de test-drive da concessionária e constatei que os defeitos apresentados são os mesmos. Já levei o veículo à revenda oito vezes. Na última, ficou lá sob a orientação de técnicos da fábrica. Meu carro sempre sai pior do que entra. Segundo um engenheiro mecânico independente, o defeito deve estar relacionado a um retardo no processador ou à calibragem dos bicos injetores. A Honda diz ser uma característica do carro." Hugo P. Maia Filho (Fortaleza, CE) Resposta da Honda - "Após técnicos da fábrica e da autorizada Nova Luz avaliarem o veículo do cliente, não foi detectada nenhuma falha de produto, montagem ou fabricação."
Chave do Clio Resposta da Renault - "Informamos que a chave só é comercializada com as calotas pelo valor de R$ 215." Réplica do leitor - "É uma chave que não vale esse preço, além de ser um absurdo ter de adquirir calotas desnecessárias. Resolvi o problema comprando a chave de outra pessoa."
Uno sem conserto Resposta da Fiat - "O veículo foi analisado, não sendo constatada falha."
Réplica do leitor - "O gerente
da Sinal sabe que há problemas. Meu carro parece
ter cinco anos de uso, mas
tem 6.000 quilômetros." |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |