São Paulo, domingo, 24 de maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Venda de motos grandes cresce até 60%

Importada pelo grupo Izzo, a Benelli traz cinco modelos; Yamaha lança a "custom" XVS 950 Midnight Star
DA REPORTAGEM LOCAL

Em uma palestra para concessionários Volkswagen, na última quarta-feira, o ex-ministro da Fazenda Mailson da Nóbrega disse que a situação econômica está "despiorando".
O setor de duas rodas, após o agravamento da crise, em outubro, assiste a um sobe e desce nas vendas. Desde o fim do ano passado, não houve dois meses de crescimento consecutivos.
Em abril, nova queda. Mas enquanto o emplacamento das motos de baixa cilindrada recuou 11,9%, o das grandes e caras cresceu até 59,6%, no caso das "touring" (turismo). As "bigtrail" tiveram alta de 41,4%, e as esportivas, 6,4%.
São números que fomentam o mercado das importadas, que ganha mais opções neste mês.
A italiana Benelli, trazida pelo grupo Izzo, vem com cinco modelos, entre eles, a "naked" (sem carenagem) retrô Café Racer 1130, de R$ 68,9 mil. Seus três cilindros geram 137 cv.
Outra novidade é a XVS 950 Midnight Star, da Yamaha. Segundo a empresa, a "custom" japonesa chega nesta semana por R$ 34,6 mil. Traz motor V2 (dois cilindros em "V") de 54 cv.
Para Carlos Coachman, gerente de produtos do grupo Izzo, "depois da crise, as financeiras passaram a exigir mais garantias. O consumidor que compra uma moto barata, geralmente para trabalhar, vem tendo mais dificuldade para conseguir aprovação do crédito, ao contrário daquele que, por exemplo, compra uma moto mais cara para o lazer".

Recall
A Honda convoca proprietários de Biz 2009 para substituição do cabo do acelerador, que pode oxidar. Mais informações no site www.honda.com.br ou pelo tel. 0800-7705125.


Texto Anterior: Strada Adventure cabine dupla chega no mês que vem
Próximo Texto: Peças & acessórios: Castrol e Mobil lançam óleo "flexível"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.