São Paulo, domingo, 24 de outubro de 2010

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CARTAS

Fusion parado
"Adquiri um Fusion que está em reparo na Caoa há 36 dias, sem previsão de entrega. Com 12.500 km, apresentou defeito no sistema de transmissão automática e parou de funcionar. A Ford cedeu um veículo locado, mas deveria devolver o valor pago, já que não cumpriram o prazo de 30 dias para resolver o problema, como prevê o Código de Defesa do Consumidor."
LUIS AUGUSTO HOELZ (São Paulo, SP)

Resposta da Ford - "O veículo foi atendido pela Caoa, e o assunto, solucionado."

Sem Sandero
"Em 20 de setembro comprei um Sandero na AR Motors, com entrega prevista em 15 dias. O veículo não chegou e ninguém deu satisfação. Desisti do negócio, mas o valor que paguei não foi devolvido."
WILLIAM VAS (São Paulo, SP)

Resposta da Renault - "O depósito foi feito na conta do cliente no dia 11 de outubro."

Réplica do leitor - "A devolução do dinheiro ocorreu, mas isso não resolve o péssimo atendimento do vendedor.

Problemas no Fox
"Comprei o Fox 2010 e, com 4.000 quilômetros rodados, precisei levar o carro à concessionária Brasilwagen, com diversos problemas, como retrovisor elétrico esquerdo que não funciona. O Fox permaneceu na autorizada, sem solução para os defeitos e sem carro-reserva. O consultor diz que o custo de manutenção do retrovisor é de R$ 600."
ERIC UEMURA (São Paulo, SP)

Resposta da Volkswagen - "Após esclarecimentos das normas de garantia, o cliente encaminhou o veículo para a concessionária Marte, onde será feita uma avaliação."

Réplica do leitor - "O módulo do vidro será trocado pela Marte, pois, segundo eles, é um defeito de fábrica. O valor cobrado pela Brasilwagen para arrumar o retrovisor é de R$ 640, e o da Marte, R$ 240."

Tratamento GM
"Em junho comprei um carro na Carrera. Ao chegar em casa, verifiquei que o endereço no documento estava incorreto. Entrei em contato com a empresa, informei o correto e o vendedor disse que iria verificar. Soube pelo gerente que, no caso de eu não ter verificado isso na ocasião, podem me cobrar pela alteração."
DIANA DA SILVA LEITE (São Paulo, SP)

Resposta da General Motors - "O caso foi solucionado com a correção no documento."

Réplica do leitor - "Esperei quatro meses. Mas bastou enviar reclamação à Folha, para, em uma semana, sanarem o problema."

Uno reprovado
"Carros da Fiat saem de fábrica fora das especificações exigidas pela inspeção veicular. Meu Uno 2006 foi reprovado dois dias após voltar de revisão na autorizada. A concessionária Amazonas pede um valor absurdo para fazer o carro ficar dentro do que é permitido pela prefeitura, alterando a mecânica."
WAGNER SILVA FILHO (São Paulo, SP)

Resposta da Fiat - "O cliente será contatado para esclarecimentos."

Réplica do leitor - "O Uno polui acima do permitido. Querem trocar peças para ver se ele passa na inspeção, e tenho de pagar R$ 1.650 por isso."


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