São Paulo, domingo, 24 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

VEYRON, O MAIS CARO, SAI POR R$ 8 MILHÕES

A Audi, depois de passar BMW e Mercedes na Europa, aposta no Brasil. Retorna ao Anhembi após abandonar o salão de 2008. O A1, primeiro compacto da marca, é a grande atração. Outros destaques são o R8 Spyder, versão conversível do esportivo, o sedã A8, à venda desde julho, e o RS5, versão esportiva do cupê A5.

BUGATTI
No Brasil, o público pode ver, pela primeira vez, o Veyron e seus incríveis 1.001 cv. O modelo, de R$ 8 milhões, é o mais caro de todos os tempos exposto no Anhembi.

BENTLEY
Com loja no Brasil desde março, a marca mostra o esportivo Continental Supersports (621 cv), o primeiro "flex" da marca. Custa R$ 1,3 milhão. Já o sedã Flying Spur, o único de quatro portas, se exibe por R$ 868 mil.

BMW
As estrelas são o utilitário X3, apresentado neste mês em Paris, e o sedã Série 5. O M3 GT2 é a versão preparada pela Motorsports para corridas como as 24 Horas de Le Mans.
Há ainda a K 1600 GTL, lançada neste mês na Alemanha. Resgata os motores de seis cilindros em linha em motos BMW e inova com faróis direcionais.

MINI
Depois do sucesso de vendas do Mini Cooper no Brasil, a marca inglesa do grupo BMW traz o Mini Countryman, de apelo "off-road," e o apimentado John Cooper Works.

CHRYSLER
Com o primeiro resultado positivo desde 2006, a montadora está mais otimista neste salão. Na linha Dodge, o destaque é a apresentação do esportivo Challenger e o sedã esportivo Charger. As datas não estão confirmadas, mas a montadora tem planos de lançar os modelos no país.

JEEP
A montadora apresenta a nova geração do Jeep Grand Cherokee, que deve chegar às revendas ainda neste ano por R$ 170 mil. Com visual renovado, o famoso jipão norte-americano está com as linhas menos quadradas. O modelo traz chassi monobloco e motor 3.6 V6 de 280 cv.

CITROÓN
O destaque, além do recém-lançado Aircross, é o protótipo GTbyCItroën, uma interpretação inédita de um modelo Gran Turismo. O modelo é fruto de uma parceria entre a Citroën e a Polyphony, criadora do jogo de simulação de carros Gran Turismo 5, do Playstation3.

CHEVROLET
Há 85 anos no Brasil, a GM esteve nas 25 edições do salão desde 1960. No estande, porém, poucas surpresas. O destaque é a apresentação do Aveo RS, versão esportiva do compacto que na Europa é vendido como Spark.
Sua plataforma servirá de base para o modelo que substituirá o nosso Celta.
Com a estreia da série especial Emerson Fittipaldi, o Omega australiano retorna ao mercado brasileiro em novembro.


Texto Anterior: Salão de São Paulo: Marcas chinesas já são maioria na mostra
Próximo Texto: Honda aposta nos híbridos e elétricos
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.