São Paulo, domingo, 24 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

HONDA APOSTA NOS HÍBRIDOS E ELÉTRICOS

Os chineses chegam com qualidade sob suspeita e críticas ao design "inspirado" em concorrentes.
A seu favor, oferecem preços abaixo dos rivais e pacotes de equipamentos de série bem completos. Alguns até com toca-CDs, freios ABS e airbag.
A Effa mostra novamente o M100 (R$ 25.980), que agora será produzido em uma planta sob supervisão direta da Suzuki.
O grupo agora também representa a Lifan, que traz o hatch 320 com "jeito" de Mini Cooper popular.
A Chery mostra o compacto QQ -o primeiro "flex" da marca. Ainda dão as caras o A13A (rival do Renault Logan) e o pequeno S18, todos homologados para produção na fábrica da marca em Jacareí (SP), prometida para 2013.
Outra surpresa é a presença da divisão de carros de passeio da Brilliance.
A montadora traz o hatch médio FRV e o sedã de luxo Splendor, que imita um BMW. A Haima também estreia com suas cópias autorizadas dos modelos de sua parceira japonesa, a Mazda. Os Haima 2 e Haima 3 são versões simplificadas do Mazda 2 e do Mazda 3. Simples assim.
Já a JAC Motors expõe sua família toda: J2, J3, J5 e J6, cada um de um segmento distinto.
Conhecida pelos utilitários de baixo custo, a Chana agora aposta no compacto Benni 1.3 (R$ 32 mil).


FIAT
Líder de vendas no país, a marca italiana aposta na terceira geração de seu carro-conceito e no lançamento do hatch médio Bravo, antes tarde do que nunca. O FCC teve um processo de criação diferente. Foi desenvolvido com base em ideias de mais de 1 milhão de internautas.


FORD
A Ford apresenta o conceito Explorer América (344 cv), o Mustang Shelby GT500 (547 cv) e o pseudo-esportivo Focus Titanium, derivado da versão Ghia. Tem motor 2.0 "flex", rodas e interior exclusivos.
Fiesta Trail e o conceito ecológico Start também são destaques. A mara ainda apresenta o "crossover" Edge reestilizado e a versão híbrida do Fusion.


FERRARI
Em 2009, a Ferrari vendeu 21 unidades no país e planeja crescer 25% neste ano. No Anhembi estão os últimos lançamentos. A 458 Italia, com motor V8 central-traseiro de 570 cv, sai por R$ 1,5 milhão.
Já a 599 GTO, com motor V12 de 670 cv, é a Ferrari de série mais potente da história. Certamente passará de R$ 2,5 milhões.


HONDA
A Honda quer ser o estande mais "verde" do salão. Por isso traz logo dois híbridos. O primeiro é o hatchback Insight, veículo bastante conhecido, pelo menos, nos EUA, onde concorre diretamente com o Toyota Prius, o líder de vendas da categoria.
O segundo híbrido exposto pela Honda é o jovial CR-Z, com carroceria de duas portas e acabamento mais esportivo. Mas nem adianta mostrar o talão de cheque, pois nenhum dos dois está à venda.


Texto Anterior: Veyron, o mais caro, sai por R$ 8 milhões
Próximo Texto: Salão de São Paulo: Sul-coreanas mostram novas armas
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.