São Paulo, domingo, 25 de março de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cartas

Fusion enferrujado
"No terceiro dia de uso de meu Fusion, notei que, quando acionava o freio, tanto o pedal como o volante trepidavam muito. Levei o carro à Sandrecar, onde o chefe da oficina percebeu que os discos de freio dianteiros estavam empenados, o que causava a trepidação. Agendou a troca dos discos de freio dianteiros e traseiros, que estavam empenados e porosos. Inconformado com esses defeitos num carro novo, contatei a Ford, que pediu que eu voltasse à Sandrecar. Foi feita uma revisão geral, e o diagnóstico foi extremamente desagradável. Meu carro está condenado, pois, por baixo, está totalmente enferrujado, incluindo os canos de combustível e de freio. Enviei fotos para a Ford e, desde então, aguardo uma resposta da empresa para verificar o que será feito. Solicito que seja feita a troca por um outro Fusion da mesma cor."
José Carlos Ferrante (Santo André, SP)

Resposta da Ford - "A oxidação não compromete a funcionalidade nem a segurança do carro, que possui três anos de garantia sem limite de quilometragem. A Ford se prontifica a acompanhar o reparo na revenda de preferência do cliente."

Réplica do leitor - "Ainda não consegui uma solução para o caso."

206 sem válvula
"Meu 206 sofreu uma pane, e eu chamei o guincho da minha seguradora para levá-lo à Superfrance. Fui informado de que a fábrica tinha autorizado a abertura do motor. A Peugeot alega carbonização dos cilindros, só que o carro está parado há um mês porque não há válvula termostática em estoque. Qual entre isso? Como já tinha programado uma viagem, tive de alugar um carro e gostaria de ser ressarcido."
Gustavo de Brito Nemézio (São Paulo, SP)

Resposta da Peugeot - "A peça foi providenciada, e o reparo, feito. Foi agendada uma vistoria para 26 de março [amanhã]."

Mille sem ventilação
"Observei que a ventilação natural do meu Mille não funcionava porque as saídas de ar estavam totalmente fechadas. Levei o carro à Fiori, onde ficou três dias, mas nenhuma solução foi encontrada porque a Fiat fechou as saídas de ventilação laterais do Mille 2007. O gerente confirmou que não pode fazer nada. Se soubesse que teria de ficar com um carro sem ventilação, jamais o teria adquirido. Sinto-me lesado."
Adalberto F. da Costa (João Pessoa, PB)

Resposta da Fiat - "Esclarecemos o funcionamento do sistema de ventilação ao cliente."

Réplica do leitor - "O representante da Fiat em Recife disse que terei de aceitar o defeito."

Pneus deformados
"Após rodarem 15 mil quilômetros, os pneus dianteiros da minha S10 se deformaram. Levei a picape à Aba e me pediram um laudo técnico em uma loja do fabricante dos pneus. Levei o laudo à revenda, que autorizou a troca dos dois pneus. No começo do ano, o problema voltou. Retornei à autorizada, que constatou o mesmo defeito nos pneus dianteiros. Como um veículo com 38 mil quilômetros consegue ter deformados dois jogos de pneus?"
Wagner Carvalho de Souza (Santo André, SP)

Resposta da General Motors - "O atendimento a clientes e nossa área técnica avaliam as ponderações do cliente."


Texto Anterior: Manutenção do Palio é a mais barata; a do Corsa, a mais cara
Próximo Texto: Assim como Civic, Fit some de revendas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.