São Paulo, domingo, 25 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Motor elétrico no eixo traseiro equipará Isetta

DO ENVIADO A MUNIQUE

Para a BMW, o futuro será dos carros urbanos elétricos "plug-in" (recarregados em tomada).
O Isetta terá uma bateria de íons de lítio de 250 kg no assoalho central, com recarga em 2,8 horas e autonomia de 160 km.
Estudos da montadora apontam que, em cidades, o motorista roda entre 37 km e 42 km por dia.
O motor elétrico e a tração estão no eixo traseiro, reduzindo perdas de energia na transmissão -levam o Isetta a 165 km/h.
Também equalizam o peso e liberam o cofre dianteiro para estruturas de absorção de impactos. Bom para carros sem ruído e ignorados no trânsito.


Texto Anterior: Fibra de carbono, enfim, chegará a um carro urbano
Próximo Texto: Cartas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.