São Paulo, domingo, 26 de agosto de 2007 |
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Cartas VW cobra por peça em garantia
"Quando levei meu CrossFox, que tem pouco mais de
5.000 quilômetros, para a segunda revisão programada, ele
falhava demais. A revenda
constatou a necessidade de trocar uma válvula da injeção eletrônica. O carro está com menos de um ano de uso, e a fábrica não trocou o componente.
Paguei a peça e a mão-de-obra, além de ficar 15 dias sem
carro. Fiz mais de 20 ligações
ao serviço de atendimento da
fábrica, e quem atendeu não
decidiu nada. Acredito que eles
façam esse jogo de empurra para que consumidores como eu,
que precisam do carro, paguem
por uma peça na garantia."
Resposta da Volkswagen - "Não foi possível o atendimento em garantia em função do diagnóstico da Sorana Sul. Ela indicou que o inconveniente não se caracteriza como falha de fabricação ou de material do produto. Conforme o manual de manutenção, a garantia abrange os reparos necessários em decorrência de falhas de material, montagem ou fabricação."
Réplica do leitor - "O que mais me
incomoda é a falta de consideração. Contatei várias vezes o
atendimento a clientes e a única informação que recebi é que
o caso está em análise." Resposta da General Motors - "O serviço de atendimento Chevrolet contatou a autorizada e interagiu para a solução o mais rápido possível do caso." Réplica do leitor - "A Nova se recusou a fazer o serviço, mas a GM autorizou a Starvesa a não cobrar a troca dos bicos injetores que foram perfurados."
Peças de reposição Resposta da Toyota - "Em todos os pedidos, as peças solicitadas estavam disponíveis em nossos estoques. Os erros de identificação das peças por parte da oficina ocasionaram a demora e a insatisfação do cliente."
Atendimento Fiat Resposta da Fiat - "A Ventuno entrou em contato com o cliente e prestou-lhe os devidos esclarecimentos sobre o veículo."
Débito do Banco Fiat Resposta do Banco Fiat - "Contatamos a cliente e a questão foi resolvida de modo satisfatório."
Réplica da leitora - "O Banco Fiat
vai arcar com os R$ 270." VEÍCULOS - al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, CEP 01202-900, São Paulo-SP, fax 0/xx/11/3224-3362, e-mail: veiculos@uol.com.br Não serão consideradas mensagens eletrônicas com figuras ou arquivos anexados. Os documentos enviados devem incluir nome completo, endereço, telefone e e-mail. Texto Anterior: Camry e Omega custam menos que alemães e conquistam pela discrição Próximo Texto: Após 17 anos, Vespa volta e desperta saudosismo Índice |
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