São Paulo, domingo, 26 de outubro de 2008 |
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Cartas Vibração no Polo "Quando retirei meu Polo da Destra, notei um ruído no painel e muita vibração quando alcançava 100 km/h ou com o motor a 4.000 rpm. Retornei à revenda, e disseram que o problema tinha sido resolvido. Mas meu carro já foi seis vezes a duas autorizadas. Na última visita, o carro ficou 20 dias na oficina, sendo liberado após a desmontagem completa do painel, com substituição do cilindro transmissor e lubrificação do sistema de acionamento da transmissão. No dia seguinte, o problema voltou. Após contato com a Cobel, fui informado de que não existe mais nada a ser feito, a não ser encaminhar o carro à fábrica. Reclamei na VW, mas ainda aguardo uma posição." Renato Costa (Jundiaí, SP)
Resposta da Volkswagen - "Propusemos nova análise do veículo."
Resposta da Honda - "O ocorrido
não é decorrente de defeito de
fabricação, e a garantia contratual já expirou. O cliente autorizou o reparo, e o carro foi entregue em perfeitas condições."
Réplica do leitor - "O técnico da
André Ribeiro me passou por
escrito que o problema foi decorrente da válvula termostática, e não de furo no radiador. Isso foi uma invenção da Honda.
Precisei pagar R$ 3.900."
Resposta da Citroën - "A bomba de
combustível não é coberta pela
garantia. A cliente foi informada disso e autorizou o serviço."
Resposta da Fiat - "A cliente optou por cancelar o pedido."
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