São Paulo, domingo, 27 de dezembro de 2009 |
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FIQUE LIGADO Evite acelerar e frear bruscamente, o que aumenta a queima de combustível Troque as marchas em giro baixo, ao redor de 3.000 rpm Não deixe rodas e suspensão desalinhadas e calibre os pneus, conforme o manual Feche as janelas; abertas, formam um colchão de ar no interior, o que interfere na aerodinâmica e no consumo Evite andar com o carro cheio; quanto mais peso, maior o esforço do motor A bagagem no "rack" de teto piora a aerodinâmica e aumenta a resistência ao vento Velas ruins não queimam a mistura ar-combustível e aumentam a injeção no motor O óleo do motor vencido pode ficar mais espesso, dificultando a ação de algumas peças Com o filtro de ar sujo, o rendimento do motor cai e, para mantê-lo, o consumo aumenta O ar-condicionado pode aumentar o consumo em até 25% Texto Anterior: Como poupar combustível Próximo Texto: O eterno incompreendido Índice |
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