São Paulo, domingo, 28 de setembro de 2008

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Cartas

C3 sem partida
"Sempre foi difícil dar partida no meu C3. Era preciso virar a chave pelo menos três vezes. Depois que o motor não pegou mais, um guincho me socorreu.
O carro já foi três vezes à revenda e continua com o mesmo problema. Reclamei com a Citroën do Brasil e com a da França. Eles esperam que meu carro quebre para levá-lo de novo a uma concessionária."
Marcele Andrade (São José dos Campos, SP)

Resposta da Citroën - "Foram fei tos os reparos sem ônus à cliente, que recebeu o carro em perfeitas condições de uso. O serviço de atendimento contatou a cliente e confirmou que o veículo está perfeito."

Réplica da leitora - "O carro está novamente na concessionária com o mesmo problema. Já é a sexta vez. Até os engenheiros da fábrica não conseguem resolver o problema."

Pajero sem peça
"Comprei um Pajero TR4 no dia 13 de agosto. Rodei por dez dias, até que apresentou um problema na bomba de combustível. A M-Camp, de Jundiaí, diagnosticou o problema, só que, por atraso da própria Mitsubishi, o carro vai ficar mais de duas semanas parado."
Juliano Fernando Romanato (Jundiaí, SP)

Resposta da Mitsubishi - "A peça foi enviada à concessionária, e o carro, entregue ao cliente."

Réplica do leitor - "A peça chegou depois de dez dias. Quero reforçar que o serviço de pós-venda da Mitsubishi tem a melhorar."

Embreagem do Palio
"Comprei um Palio usado na revenda Barigui há três meses. Depois da entrega, retornei à revenda e reclamei que o carro "pulava" ao reduzir a marcha.
Quando fui retirá-lo, me disseram que a peça fora trocada. No histórico do carro, constava que esse serviço já havia sido feito pelo primeiro dono.
Procurei o antigo proprietário e ele disse que, aos 3.000 quilômetros, começaram os solavancos. Na época, a revenda trocou a embreagem, mas o defeito continuou."
Sérgio Malburg (Balneário Camboriú, SC)

Resposta da Fiat - "O veículo foi analisado pela Barigui, que não encontrou o inconveniente."

Réplica do leitor - "Querem provar que o modelo, inclusive novo, tem esse comportamento."

Polo sem conserto
"Em junho, comprei um Polo 1.6 na Destra. Ao sair de lá, notei um ruído no painel.
O carro esteve seis vezes nas revendas Destra e Cobel, e não resolveram o problema. Na última visita, o carro ficou 20 dias e foi liberado após a desmontagem do painel e a lubrificação do sistema de transmissão.
No dia seguinte, o problema voltou, e a Cobel disse que não havia mais nada a ser feito."
Renato Costa (Jundiaí, SP)

Resposta da Volkswagen - "O assunto se encontra em análise pela fábrica."

Réplica do leitor - "Retirei o carro na quinta-feira, e o problema da vibração ainda persiste."

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