São Paulo, domingo, 29 de abril de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Suspensão desgasta pneus de Blazer

"Recentemente, meu Blazer 2005, com pouco mais de 28 mil quilômetros, começou a apresentar um barulho anormal. Ao analisar a situação, percebi que os dois pneus dianteiros apresentavam desgaste anormal e que a borracha tinha aspecto descamado.
Levei o Blazer a três revendas de pneus, onde me informaram que o amortecedor não trabalhava de forma correta. Fui, então, orientado a procurar uma concessionária, pois meu carro ainda está na garantia.
Fui à Nova. Mal olharam o sistema e já falaram que o problema era nos pneus. Fui orientado a procurar um representante do fornecedor, que me deu um laudo afirmando que o problema é do automóvel.
Resolvi procurar uma outra concessionária, a Itororó, e também contatei o atendimento a clientes da General Motors.
Na revenda, o técnico da fábrica negou a troca dos pneus.
Quem arcará com o custo do conserto? O próprio consultor técnico da concessionária me informou que houve casos idênticos em que o proprietário ganhou na Justiça."
José Eduardo Annesi (São Paulo, SP)

Resposta da General Motors - "O caso foi resolvido diretamente com o cliente."

Réplica do leitor - "Os pneus foram trocados sem custo, mas a Itororó cobrou R$ 1.100 para trocar as pastilhas de freio. A GM disse que não podia fazer nada, pois as concessionárias são independentes."


Texto Anterior: Cartas
Próximo Texto: Sem "matar" Classe A, B mostra ser uma minivan esportiva
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.