São Paulo, domingo, 29 de outubro de 2006

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Teste Folha - Mauá

Picasso ganha motor bicombustível para continuar liderando o segmento

DA REPORTAGEM LOCAL

Quando foi lançada em 2001, a Citroën Xsara Picasso 2.0 16V causou polêmica pelo desenho. Quatro anos depois, quando as linhas já não eram tão esquisitas, veio a versão 1.6 16V a gasolina e o primeiro lugar em vendas entre as minivans médias. Já nas revendas em única versão de acabamento, passa a usar o mesmo propulsor de 1.597 cm3 de cilindrada, agora adaptado também ao álcool.
A Picasso é a última minivan a ser bicombustível e mantém as qualidades de ergonomia e flexibilidade. Seus bancos traseiros podem ser retirados, aumentando a capacidade de carga de 550 l para 2.128 l.
No teste Folha-Mauá, a minivan merece mais elogios para o consumo de combustível do que para o desempenho. Ela chegou a registrar 15,1 km/l usando gasolina em trechos rodoviários, contra 13,1 km/l da Renault Scénic. Com álcool, a marca cai para 10,1 km/l.
Na cidade, a média de consumo é de 10,2 km/l com o derivado do petróleo e de 7,3 km/l com o da cana-de-açúcar -exatamente a mesma apontada pela Scénic. Na prova de arrancada até 100 km/h, a Picasso precisa de 14,25s com álcool ante 12,04s da concorrente.
O preço inicial da Xsara caiu 10%. Agora custa R$ 52.490 com ar-condicionado, direção hidráulica, vidros e travas elétricos e quatro airbags. (FS)


O carro foi cedido para teste pela montadora

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