UOL


São Paulo, domingo, 30 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Usuário desconhece seguro obrigatório


FREE-LANCE PARA A FOLHA

Ele é compulsório, mas pouca gente se lembra de cobrá-lo depois de um acidente. O seguro obrigatório DPVAT (Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres) prevê indenizações em caso de morte e de invalidez permanente decorrentes de acidentes envolvendo veículos em todo o território nacional. A cobertura inclui o reembolso de despesas médicas e hospitalares.
O valor de indenização é de R$ 6.765,01 em caso de morte. Para situações de invalidez, esse é o valor máximo. O reembolso de despesas com tratamento médico chega a R$ 1.524,54.
Para solicitar a indenização, o pedido deve ser encaminhado a qualquer seguradora, já que a administração do seguro está a cargo da Fenaseg (Federação Nacional dos Seguros Privados e de Capitalização). O prazo é de 15 dias. Mais informações estão no site www.dpvatseguro.com.br. (IS)


Texto Anterior: Jovem condutor gasta mais sola que pneu
Próximo Texto: Antes de pisar nos pedais, leia o manual
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.