São Paulo, sábado, 01 de dezembro de 2007 |
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
Como irritar um consumidor Quando a pessoa entrar na loja, mande ela ficar à vontade, mas pergunte: "Posso ajudar?" ou o popular "Procurando algo especial?" Siga os passos dela, como se fosse sua sombra Ofereça coisas que a pessoa não pediu. Ela quer uma blusa? Mostre também uma calça, uma cinto etc. Use a falsidade, diga "Ficou lindo em você!", ou "Isto é a sua cara", elogie muito, exagere Fulmine o potencial comprador com um olhar de fita métrica e julgue-o pela aparência Diga à pessoa mais gordinha que aquela loja "não tem nada" para o manequim dela Não dê atenção a quem entra: continue falando com um colega ou ao telefone Pergunte o nome do consumidor e já parta para um apelido ou diminutivo; conte um problema pessoal, enfim, finja que é seu amigo de infância Imponha as cores e as tendências da temporada; se não for do gosto do comprador, decrete: "Mas está usando" Pergunte: "Já tem cadastro com a gente?", e force a barra para ele preencher a fichinha Texto Anterior: "Vamos vender" Próximo Texto: Como irritar um vendedor Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |