São Paulo, sábado, 02 de maio de 2009 |
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SACOLINHA [modinhas, delírios consumistas, escolhas célebres] "Epidemias de otimismo e pessimismo surgem misteriosamente,por mudanças na rapidez de contágio de certas crenças" George Akerlof e Robert Shiller, economistas, no livro ‘Animal Spirits‘ Pescoço escultural
OS COLARES, que já estavam bem crescidos,
ganham proporções ainda maiores. Só que
mais, agora, é menos _menos balangandãs.
Formas geométricas e materiais que vão
além da prata e do ouro, como madeira e
Acrílico, dão o tom. É a influência da arquitetura
do começo do século 20 e do art déco
marcando as passarelas, mais uma vez.
A joalheria está cada vez mais próxima
da moda, segundo Michel Seiler, professor
de design de acessórios da Faculdade Santa
Marcelina, em São Paulo: ‘Hoje, o pessoal
desse mercado enxerga o acessório como
algo ’vestível’, de impacto.‘
Impactantes, mesmo, são os preços dessas
novas alegorias.
ONDE ENCONTRAR Cláudia Simões, r. Visconde de Pirajá, 476, Ipanema, tel. (21) 2239-6899, Rio de Janeiro Christine Yufon, r. Pernambuco, 35, Higienópolis, tel. (11) 3667-8300, São Paulo Francesca Romana Diana, av.Magalhães de Castro, 12.000, shopping Cidade Jardim, tel. (11) 3552-3010, São Paulo Patricia Centurion, al. Lorena, 1.611, cj. 111, Jardins, tel. (11) 3061-1548, São Paulo Sta. Ephigênia, r. Dias Ferreira, 417, sal. 405, Leblon, tel. (21) 2540-5198, Rio de Janeiro É LUXO SÓ Fogo nos pés ACABA DE CHEGAR à loja paulista do francês Christian Louboutin o modelo Galaxy Pass. Além do salto absurdo e do solado vermelho, que são marcas registradas da grife-fetiche, a sandália Tem revestimento de seda e peças de poliéster costuradas, que dão um efeito espelhado. Por ‘apenas‘ dez salários mínimos. ONDE ENCONTRAR Christian Louboutin, av. Brig. Faria Lima, 2.232, piso Faria Lima, shopping Iguatemi, tel. (11) 3032-0233, São Paulo Pass@ndo o chapéu A VAQUINHA entre amigos ganhou Versão on-line. No site Vakinha, o interessado em receber um presente abre uma conta, anuncia gratuitamente o que quer ganhar e o valor, e estipula um prazo. Os amigos são convidados a colaborar. Ao final do prazo ou quando a meta é atingida, o ‘vakeiro‘ pode resgatar o dinheiro. ‘A ideia é facilitar a vida de quem presenteia e de quem ganha presentes‘, diz Fabrício Milesi, diretor do site. Os objetivos do rateio virtual são diversos: da compra de um fusca (R$ 3.500), por exemplo, ao custeio de 50 passagens de ônibus (R$ 12 mil) para que a delegação do time Arsenal Cuiabá possa participar de um torneio de futebol em São Paulo. É possível participar com qualquer pedido. A operadora de pagamentos PagSeguro fica com 3% de cada contribuição. www.vakinha.com.br
CAÇA-PRODUTO ONDE ENCONTRAR Gimba, www.gimba.com.br Kalunga, www.kalunga.com.br *pedido do leitor Pergunta enviada por Maria Cristina Bottallo, de São Paulo, SP
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