São Paulo, sábado, 20 de junho de 2009

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CRÍTICA DE LOJA [questão de gosto e opinião]

CHARME ALPINISTA PARA (NEM) TODOS

Nova loja aberta no shopping Morumbi vende roupas para esportistas e simpatizantes


As roupas não fazem o aventureiro ficar parecido com a barraca. O corte é perto do corpo e as cores são clássicas

TETÉ MARTINHO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Na vitrine da The North Face, que abriu sua primeira loja própria no Brasil neste mês, um letreiro avisa que apenas 2.000 pessoas escalaram o monte Everest até hoje.
Nascida nos anos 60, na Califórnia, da cabeça de dois alpinistas, a marca parece decidida a não viver só dessa gente, ou mesmo só de quem pratica os outros esportes aos quais suas roupas se destinam, com requintes de especificidade, como esqui e snowboard.
É o que sugerem o quadrante avantajado que ocupa no shopping Morumbi, os móveis contemporâneos de madeira, os impermeáveis cinturados nos manequins. Além da obsessão tecnológica que estende até o mais recôndito de seus zíperes, a grife quer vender um estilo compatível com os cenários urbanos frequentados por um público que gosta da ideia de uma vida "ativa", embora nem sempre a pratique.
Como é de se esperar, não há na loja um único paninho sem nome ou propriedade. Os tecidos mantêm o calor, secam rápido, "respiram"; os zíperes são à prova d'água; os elásticos com silicone barram o frio que penetra pelas frestas. Para comprovar a eficácia de seu produto, a loja oferece uma "câmara fria", onde você entra encasacado para admirar, a 0º C, os pinguins e as morsas do papel de parede "polar".
Com toda a eficiência, e isso é a melhor parte, não são roupas que façam o aventureiro ficar parecido com a barraca. O corte é perto do corpo e as combinações de cores são clássicas, chiques. Há corta-ventos masculinos com padrão "pied-de-poule" e cangurus femininos fa-shion, de fleece -tecido fininho que quer tomar o lugar do moletom- parecendo pelúcia.
Naturalmente, tudo nesta vida tem um preço. O da jaqueta corta-vento com tecnologia GPS, que emite sinais para a estação de esqui mais próxima, é R$ 1.900. O da jaquetinha cor-de-rosa forrada de pluma de ganso, R$ 1.500. Mas, para quem nem tem como tirar partido de tanta qualificação, há excelentes opções em casacos "definitivos" em torno de R$ 700. Se a vida estiver mesmo parecendo uma corrida de aventura, essas peças podem ser uma alegre compensação.


ONDE ENCONTRAR
The North Face
av. Roque Petroni Jr., 1.089, piso térreo, shopping Morumbi, tel. (11) 5181-6856, São Paulo



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