São Paulo, sábado, 30 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tempo de água benta (‘conta-gota’)

Á água, líquido que valorizou mais que o petróleo, em termos monetários, nos últimos anos, ganha status de bebida preventiva e curativa.
O documentário "Flow - For Love Of Water", de Irene Salina, apresentado em janeiro em Sundance e iniciando carreira comercial, deve cumprir para a água o que foi o "Uma Verdade Inconveniente" para a causa da sustentabilidade, prevê o estudo realizado pelo Observatório de Sinais.
Em termos de mercado, a consultoria projeta o desenvolvimento crescente das águas entre as bebidas: aromatizadas, funcionais, vitaminadas etc. O consumo de refrigerantes continua a cair nos Estados Unidos e na Europa, e o Brasil apenas começa a diversifi car nessa área. "Água de cheeseburger ou de estrogonofe para os brasileiros? Em um país onde as proteínas ainda são muito baratas, é difícil acreditar que esse tipo de produto possa fazer sucesso. Mas, pensando na abertura do brasileiro às modas e inovações, há muitas outras possibilidades no mesmo nicho da água".

Texto Anterior: Farmácia de comida (‘grão-ducado’)
Próximo Texto: Morte, vida e consumo (‘trans-ritos’)
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.