Índice O ROTEIRO MAIS COMPLETO
DE SÃO PAULO
Guia da Folha
 

DE 12 A 18 DE JANEIRO DE 2007

 

fale com o guia @

CINEMA

Ato Terrorista

Longa transforma vítima em ameaça

Sandro Macedo

Hassan (interpretado por Ayad Akhtar) é um estudante paquistanês de engenharia, que vive em Paris. Seqüestrado por uma polícia secreta, ele é torturado e interrogado à exaustão sobre seu possível envolvimento com terroristas árabes. Hassan é uma vítima da paranóia ocidental.

Tempos depois, ele entra clandestinamente nos EUA, onde vai morar com a família de um amigo árabe dos tempos de colégio. Seu novo plano: usar seus conhecimentos para a construção de uma bomba, cujo alvo é a Central Station. Hassan, agora, é uma ameaça.

O enredo de "Ato Terrorista" parece, às vezes, saído de um episódio da telessérie "24 Horas" (sem a ação): tem a célula terrorista, sinistra e aparentemente organizada, a família que não sabe de nada e a iminência de uma ataque em pleno solo americano.

O problema é que essa semelhança acaba jogando contra. Se é para mostrar a paranóia e o envolvimento americano na própria criação dos terroristas, a série de Jack Bauer faz trabalho melhor.

A pequena produtora Coalition Films, responsável pelo longa independente, é uma associação de amigos formados na Universidade de Columbia, entre eles, o ator e roteirista Akhtar e o diretor Joseph Castelo.
Capa

Teatro

Juliana Galdino estréia em monólogo com "Anátema"

Shows

Apelidada de "João Gilberto de saias", a cantora baiana Rosa Passos faz temporada no teatro Fecap

Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.