Índice O ROTEIRO MAIS COMPLETO
DE SÃO PAULO
Guia da Folha
 

DE 12 A 18 DE JANEIRO DE 2007

 

fale com o guia @

TEATRO

Anátema

Juliana Galdino monta seu 1º monólogo

Pedro Ivo Dubra

Em 2005, Antunes Filho levou um repertório de peças ao Rio de Janeiro. Juliana Galdino, então atriz do seu CPT (Centro de Pesquisa Teatral), conheceu por lá o diretor e dramaturgo Roberto Alvim. O encontro rendeu casamento e peça: o primeiro monólogo da artista de 33 anos de idade, "Anátema", que inicia temporada amanhã (dia 13) na Unidade Provisória Sesc Avenida Paulista.

A dupla formou uma companhia, a Club Noir, que tem como linha almejada a encenação de textos de dramaturgos contemporâneos -brasileiros e estrangeiros.

A primeira empreitada tem texto e direção de Alvim. A sua obra, escrita especialmente para Galdino, apresenta uma amorosa serial killer que tem como missão redimir as vítimas de suas vidas inautênticas e angustiosas.

Juliana Galdino atuou no CPT entre 1999 e 2006, em papéis como Medéia e Antígona. "Uma coisa que sempre ouvi do Antunes é que tudo é movimento, que as coisas passam. Se você se paralisa, está matando o movimento. O melhor elogio que faço ao Antunes é continuar o meu caminho", diz sobre a nova fase.

Unidade Provisória Sesc Avenida Paulista - espaço 10º andar (av. Paulista, 119, Bela Vista, região central, tel. 3179-3700). 50 lugares. Sex. a dom.: 21h. Estréia 13/1. Até 11/3. 60 min. 16 anos. Ingr.: R$ 7,50 a R$ 15. A D
Capa

Teatro

Juliana Galdino estréia em monólogo com "Anátema"

Shows

Apelidada de "João Gilberto de saias", a cantora baiana Rosa Passos faz temporada no teatro Fecap

Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.