Índice O ROTEIRO MAIS COMPLETO
DE SÃO PAULO
Guia da Folha
 

DE 12 A 18 DE JANEIRO DE 2007

 

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CARTAS

NOITE INFELIZ

Na madrugada do dia 23 para o dia 24 de dezembro, fui a uma festa de um amigo na Pacha. Cheguei por volta das 2h30. Assim como combinado, meu nome estava numa lista de convidados, o que permitiria que eu pagasse "apenas" R$ 50 de entrada. Quando pedi uma bebida no bar, fui informado de que meu cartão de consumação não estava liberado. Pacientemente, fui até o segurança mais próximo do caixa da entrada para solucionar o problema, mas fui encaminhado a uma outra pessoa. Esta me disse que eu estava com dois cartões de consumação e que deveria devolver um deles. Eu falei que não tinha dois cartões, mas o sujeito insistiu e solicitou que eu o seguisse. Quando achei que a situação seria resolvida, ele, então, encaminhou-me para a saída e comentou com seu colega: "Esse aqui está saindo e não volta mais". Visto a desorganização da casa, não tentei argumentar. É impressionante como um estabelecimento consegue cometer tanta confusão e acusar o consumidor de má intenção. Sem contar o valor elevado de entrada. A Pacha perdeu o cliente, e eu a minha festa de fim de ano.
Danilo Zahr, 28, engenheiro

GIL DE OLIVEIRA, GERENTE ADMINISTRATIVO DA PACHA:

O clube Pacha, do Grupo Sirena, possui equipamentos e colaboradores qualificados para atender o público em qualquer situação diferenciada. A habilitação do cartão de consumação é feita logo na entrada do clube, após o primeiro caixa, onde funcionários são responsáveis exclusivamente por essa função. O cuidado com o cartão de consumação é de responsabilidade do cliente até a saída.

RESPOSTA DO MILO

Lendo o Guia publicado em 15/12, fiquei chocada com a resposta de Alexandre de Meo, proprietário do Milo Garage. Já fui ao lugar algumas vezes, mas, depois dessa, não pretendo voltar. Em primeiro lugar, casas de qualidade, alternativas ou não, contratam pessoas para manter o banheiro limpo durante a noite. Em segundo, a resposta apenas ilustrou o pouco caso que ele dá à sua clientela. Parece que o público não é o responsável pelo sucesso do local.
Eliana Alckmin Herrmann, 29, tradutora

Como consumidor, fiquei indignado com a resposta à reclamação da cliente Maria Clara Viana publicada no Guia de 15/12. Ao responder sobre a falta de higiene nos banheiros do Milo Garage, Alexandre de Meo, proprietário do estabelecimento, foi surpreendentemente sincero e grosseiro. Como não tenho disposição para abrir um estabelecimento, solução sugerida por ele, resta-me apenas não ir à casa.
Eric Bernardini de Andrade, 33, engenheiro

BOAS-FESTAS

O Guia agradece e retribui os votos de boas-festas recebidos de: Aldeia Nativa, Bacco's, Barbacoa, Bete Faria Nicastro, CDN Assessoria de Imprensa, Cleia Junqueira, Deborah Fortunato, Estação Ciência, General Mills Brasil, Gilda Moraes, Guto e Nando, Hole Club, Informa Assessoria de Imprensa, Lado B Comunicação, Luís G. Amim, New Image Comunicação, OmniPress Comunicação Empresarial, R & K Press, Secretaria Especial da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Silvia Balady e Mariana Amaral, Simone Catto, Sonia de Pieri, Subway, Studio do Sabor, Vanessa Mingati Mastro e Virou Notícia Assessoria.
Capa

Teatro

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